Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RESULTADOS 25ª JORNADA (16/05/2010)

....................................................

Minas Argozelo 4-3 GD Mirandês

VILA FLOR SC 6-1 FC Mogadourense

FC Vinhais 3-3 CD Carção

AR Alfandeguense 1-4 ADC Rebordelo

CCR Lamas 0-2 GD Milhão

GD Poiares 2-3 GRD Talhas

FC Águia Vimioso 6-2 GD Sendim


Se é de competitividade que os campeonatos vivem, então este está com uma saúde invejável. Alguém podia querer mais do que uma prova a decidir-se na última jornada num confronto entre os dois candidatos? Melhor, com o que está pior colocado a jogar em casa, só para equilibrar favoritismo? Pois bem. Rebordelo e Argozelo batem-se, por esta ordem, pela subida à 3ª divisão. Seria a primeira vez para os visitantes e líderes do campeonato quase desde o começo, seria a segunda vez para os de Rebordelo, que a bem da verdade diga-se jogam pior.

Para o conseguirem, Argozelo e Rebordelo tiveram de se desenvencilhar de Mirandês e Alfandeguense, respectivamente. E foi bem difícil para os primeiros, que apeser de terem estado sempre no comando, viram os do planalto empatar 1-1, 2-2 e depois reduzir para 4-3 em cima da hora. Já o Rebordelo, ganhou fácil em Alfândega, numa equipa que depois da derrota do Sendim em Vimioso (por goleada) já garantiu o oitavo lugar, o primeiro da segunda metade. E o Vimioso fica em 10º, pois não apanha Sendim nem se pode deixar apanhar por Carção, que apesar de tudo fez a surpresa da jornada ao empatar num Vinhais já descrente e que pode nem conseguir o pódio.

Essa é a outra luta da jornada. Mirandês-Vila Flor é o jogo que vai decidir o terceiro lugar. O empate pode ajudar o Vinhais, que tem de vencer o Talhas, uma equipa que ficará em 6º lugar, pois mesmo que ganhe e o Vila Flor perca sai prejudicado no confronto directo. Para que este trio lute pelo pódio, foi necessário ao Vila Flor golear a desilusão da época - Mogadourense. E assim evitar, claro está, a aproximação do Talhas, que venceu em Poiares e retirou a este clube quase qualquer hipótese de não ficar em último. É que o Milhão ganhou com surpresa em Lamas e aora até os pode ultrapassar na última jornada.