Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 4 de novembro de 2012

GD MONCORVO 4-1 VILA FLOR SC

....................................

Divisão de Honra - AFB
3ª Jornada
Estádio Municipal Eng.José Aires
Ao intervalo: 1-1
Jogaram: Tiago, Saul (Brown), Filipe, Rui Mateus, Stigas, Lalá (Sérgio), João Paulo, Zé Carvalho, Toni, René e Marco Fontoura
Não utilizados: Mário, Morgado e David Leite
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: Marco Fontoura

Péssimo jogo, resultado justo. Nada a esquecer, pelo contrário, tudo a lembrar para evitar não o repetir. O que parecia ser mais um dia bom (golo de Marco Fontoura de livre) transformou-se num pesadelo. Logo a seguir, o GD Moncorvo empatou e depois foi o caos. Poucas jogadas conseguimos delinear, poucas vezes demos mais de três toques seguidos na bola e a defender fomos uma anedota, com golos que nem uma equipa de juvenis poderia sofrer.

No início do segundo tempo ainda atirámos uma bola ao poste que poderia mudar o destino do jogo. Seria o 1-2, mas logo pouco depois aconteceu o 2-1 e o 3-1 que nos mataram de vez. O quarto foi em contra-ataque, já bem perto do fim e numa tentativa desesperada de fazer o 3-2 e reentrar no jogo. Sectores muito longe uns dos outros, descoordenação e cabeça perdia impediram um resultado que nos agradasse.

Isto foi o jogo que não desejávamos. Mas o 4-1 não vai mudar aquilo que nos propusemos para esta época. Entre as equipas que podem subir, só os Africanos de Bragança ainda não perderam pontos. E a essa juntamos o Argozelo entre as outras equipas. Quer com uma quer com outra ainda jogaremos duas vezes. Tempo para crescer, melhorar e lá chegar não nos falta. Motivação também não. A seguir estamos nós, o que abre boas perspectivas, desde que, obviamente, a equipa melhore. Em janeiro teremos muitos e bons reforços e mesmo nas próximas partidas as opções vão aumentar. Em casa o Moncorvo ganhou 19 dos últimos 21 jogos que fez na Divisão de Honra da AFB. Empatou um e só perdeu outro. Marcou 88 golos (à média de 4,2 por jogo) e sofreu apenas 13 (à média de 0,62). Nós fomos só mais uma vítima. A procissão ainda vai no adro e estamos na luta. Uma grande equipa não é a que cai poucas vezes, mas a que se levanta mais vezes do que as que cai. Aqui estamos para nos levantar. Força rapazes!