Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 11 de novembro de 2012

RESULTADOS 4ª JORNADA (11/11/2012)

................................................

Minas Argozelo 1-0 GD Mirandês

GD Bragança B 0-1 AR Alfandeguense

VILA FLOR SC 3-0 FC Mãe D'Água

ACD Rebordelo 3-2 GD Moncorvo

AE Africanos de Bragança 0-1 FC Águia Vimioso

Folgou: FC Vinhais

Jornada de muitas surpresas, o que é bom para o campeonato e para quem, como o Vila Flor SC, tinha cedido pontos anteriormente. Na prática, só mesmo a nossa vitória contra o Mãe D'Água (é a única equipa sem pontos até agora) foi normal. A do Argozelo sobre o Mirandês também, mas foi estranho só ser conseguida mesmo com o jogo a terminar. O empate deixava este campeonato ainda mais equilibrado, pois retiraria pontoa aquela que, até agora, é a única equipa invicta e a que tem revelado mais consistência. Sem dúvida, é o grande favorito ao título distrital. Seria uma revalidação.

Nos outros jogos, as duas maiores surpresas aconteceram em Bragança. No relvado sintético do IPB, os Africanos (que não são todos africanos) de Bragança perderam pela primeira vez e contra uma equipa que vivia momentos maus, depois de ter sido goleada em casa na semana anterior. Antes de nos receber, o Vimioso fintou os problemas ofensivos que tem sentido e ganhou aos... 93', embora com alguma felicidade, pela primeira vez.

No campo do CEE, o Bragança B também não conseguiu dar seguimento às duas vitórias consecutivas que prometiam levá-los ao topo do campeonato. Perdeu em casa com uma das equipas - Alfandeguense - da cauda da tabela e que prova, semana após semana, estar a crescer. Já tinha perdido apenas 2-3 com Argozelo. Agora ganha. E reentra ali na confusão que vai na tabela.

O jogo grande do dia aconteceu em Rebordelo, onde o Moncorvo procurava chegar-se mais perto da liderança e a equipa da casa precisava de ganhar para deixar o último lugar e espantar a crise que ameaçava assolar-se num conjunto que pensa terminar entre os da frente. Bom jogo, segundo dizem, muita emoção e futebol partido, com a felicidade a tombar para os da casa e a conferir mais uma surpresa consumada.

Na prática, nesta fase só mesmo o Argozelo não perdeu pontos. E numa classificação muito condicionada pela diferença do número de jogos entre as equipas, podemos dizer que, menos pontos perdidos do que nós só mesmo os líderes. Como nós os Africanos. E de resto todos abaixo disso. Não é perfeito. Mas não é mau.

1 Comments:

  • At 19 de novembro de 2012 às 15:22, Anonymous Anônimo said…

    axo que o facto dos africanos terem no plantel quatro portugueses é mt bom. mostra que nao sao um grupo fechado, mas sim um grupo que está numa sociedade aberta, e por isso faz bem serem um grupo aberto. o facto da equpa se chamar "africanos", não quer dizer que têm de ser todos africanos, até porque se formos a ver, o vila flor por exemplo, o nome da equipa é essa, mas nem todos os jogadores são de vila flor.

     

Postar um comentário

<< Home