Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 16 de dezembro de 2012

VILA FLOR SC 4-2 FC VINHAIS

.......................................














Divisão de Honra - AFB
8ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-1
Jogaram: Tiago, Saul, Filipe, João Paulo, Stigas (David Leite), Rafael, Pinheiro, Zé Carvalho, Toni, René (Sérgio) e Marco Fontoura (Brown)
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Filipe (2), Marco Fontoura e Rafael

Grande vitória, a terceira consecutiva, numa clara prova de que estamos melhores, mais fortes e cada vez mais próximos da liderança, que obviamente é o lugar que mais desejamos.


Em casa, onde tínhamos um percurso imaculado (três vitórias em três jogos para o campeonato), mas perante um adversário muito complicado, que nos eliminou da Taça e na semana passada tinha ganho ao líder deste campeonato, o único objetivo era vencer. Mas o jogo não começou bem. Os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas mal jogados e com poucos lances de golo. Acabámos por ter dois, mas não concretizámos. No primeiro do Vinhais, e com a bola a bater em dois jogadores antes, foi golo: 0-1 e a sombra de novo desaire contra este Vinhais, que em jogos oficiais não perdia com o Vila Flor há sete desafios.
A equipa, moralizada pelos últimos resultados, levantou-se logo. Ou melhor, nem sequer caiu. A resposta foi célere, com a felicidade que não tivemos noutras ocasiões, em que construímos 10 lances para marcar um golo (quando corre bem). Desta, tivemos duas bolas paradas e marcámos em ambas. Filipe primeiro. Filipe depois. Já merecia o golo, depois de tantas bolas aos ferros em jogos anteriores. Ao intervalo o jogo tinha virado: 2-1 para nós.

Os primeiros cinco minutos do segundo tempo definiram o que estava incerto. Primeiro, num grande golo do Marco Fontoura à entrada da área, com remate espontâneo. Depois com o Rafael, novamente após bola parada, a marcar. Melhor estreia era impossível. Além de um excelente jogo como trinco, no lugar do castigado Lalá, este jovem vilaflorense formado no Vila Flor SC, vinga-se da melhor forma da derrota (1-4) sofrida há três anos em casa, naquele que foi o seu último jogo como titular do Vila Flor. Agora é reforço até final da época. E vai-nos ajudar bastante.

Com 4-1 o jogo ficou ganho. Só uma catástrofe mudaria isso. É certo que não jogamos muito bem. Mas o Vinhais também não fazia melhor e por isso a vitória era certa. Quando reduziram, de penálti (feito pelo René), ainda acalentaram esperanças. Mas faltavam 25 minutos e a nossa equipa dificilmente sofre três golos num só período. Até sofreu outro, anulado por fora-de-jogo, mas mais do que isso era demais. Vitória não fugia. E a vice-liderança também não.