Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MINAS ARGOZELO 1-1 VILA FLOR SC

...................................................















Divisão de Honra AFB
9ª Jornada
Campo das Covas
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Tiago; Saul, Filipe, João Paulo, Stigas (Sérgio), Rafael, Lalá, Zé Carvalho (Brown), Toni, René e Marco Fontoura
Não utilizados: David Leite e Pinheiro
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: René (60', gp)















Nem um ponto ganho, nem dois perdidos. Empatamos e empatamos bem, pese embora o maior domínio do Argozelo´, embora sem oportunidades flagrantes, ou tão flagrantes como as nossas duas.

Neste jogo, nenhuma das equipas podia perder. Para os da casa seria um atraso enorme na luta pelo primeiro lugar. Para nós podia significar o fim da possibilidade de liderar daqui por uma semana. Por isso ninguém se abriu muito. Masm o Argozelo, claramente mais formatado do que nós para um campo pelado, em más condições e a obrigar a jogar na força, na luta e no ar, começou naturalmente por dominar. Aos 30' e depois do nosso guarda-redes ter sido aparentemente carregado, o Argozelo marca o primeiro, o que nesta casa costuma dar vitória.

Mas o Vila Flor foi guerreiro, lutador e unido e no minuto a seguir já estava em cima do Argozelo. Já sem Stogas e Zé Carvalho, lesionados, Toni recuou a lateral-esquerdo e Sérgio chegou-se à frente, recuando o Fontoura. Nesta fase, o Rafael passou para ponta-de-lança, ao lado do René, para forçar o erro e ganhar as alturas. E resultou. Dominámos os últimos 15 minutos da primeira parte e o Lalá quase que marcava. Chegou atrasado ao segundo poste e o perigo esfumou-se.

Na segunda parte, com rafael a central e João Paulo no meio, tivemos finalmente a bola no chão e culminamos os bons 15 minutos com o golo do empate: penálti convertido por René. Depois, mais fatigados fisicamente, com algumas pequenas lesões e o Argozelo a jogar em casa, ao som de um público frenético, voltamos a perder o domínio, mas em contra-ataque, especialmente pelo Sérgio, criámos perigo e até podíamos ter ganho. Mas, diga-se, também perdido. Por isso, resultado acertadíssimo.
Galeria de fotos em: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.498775596828711.112043.452309238142014&type=3#!/media/set/?set=a.498775596828711.112043.452309238142014&type=1