Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RESULTADOS 13ª JORNADA (03/02/2013)

...............................................

AR Alfandeguense 0-3 FC Vinhais

ADC Rebordelo 1-1 VILA FLORS SC

GD Moncorvo 3-0 AE Africanos de Bragança

Águia FC Vimioso 1-3 Minas Argozelo

FC Mãe D'Água 1-6 GD Bragança "B"

Folgou: GD Mirandês


Jornada agridoce para o Vila Flor SC, que mesmo não tendo conseguido ganhar em Rebordelo acabou por ficar mais próximo dos seus objetivos, uma vez que ganhou um pontos aos Africanos, goleados em Moncorvo, que como já dissemos nos parece o campo mais difícil deste campeonato. Agora estamos a apenas três de distância, com um jogo a menos. Dependentes de nós, portanto. E, sobre o Rebordelo, outro candidato à subida, mantemos três de avanço, que na prática são quatro, pois beneficiamos de melhor desempate no confronto direto (vitória em casa por 2-0). Quanto ao Moncorvo, subiu ao terceiro lugar e também nos ultrapassou. Para a semana vai ser intenso. Quanto aos africanos, privados de Marito por lesão logo cedo, o seu treinador não gostou do que viu. E acusou o grupo de falta de atitude e humildade. Será justo?

Os de Moncorvo não foram os únicos a ultrapassarem-nos. Também Vinhais e Bragança B o fizeram. Mas, tal como o Moncorvo, só o Vinhais preocupa, uma vez que é outra equipa com menos um jogo, ao passo que o Bragança B também nem sequer pode subir. A equipa secundária do GDB goleou o Mãe D'Água no dérbi da cidade. Esperado, dizemos nós. O Mãe D'Água não se consegue levantar. E já lá vão 13 jornadas. Quanto ao Vinhais, vitória também natural frente ao Alfandeguense, embora esperassemos mais luta, uma vez que os de Alfândega vinham a parecer cada vez mais competitivos.

Por fim o jogo, a par do Rebordelo-Vila Flor, mais intenso da jornada: Vimioso-Argozelo, que apesar do 1-3 esteve 1-2 até ao último minuto e só foi sentenciado com um penálti inexistente, rezam as crónicas. E o Vimioso esteve próximo de empatar. E assim roubaria pontos a mais um candidato, como já fez connosco, com Vinhais, Rebordelo e Africanos. Só não rouba à do fundo da tabela. Caso estranho, este, desta equipa bem treinada pelo competente Fernando Teixeira, ainda que contestado pelo público que o ano passado gostava dele. Quanto ao Argozelo, novamente líder, como no início da Divisão de Honra. E expectativas para ser campeão reforçadas.