Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VILA FLOR SC 3-1 ÁGUIA FC VIMIOSO

.........................................













Divisão de Honra - AFB
16ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Mário, Saul (Gabriel Rossi), Rafael Santana, Bola, Stigas, Luiz Henrique, João Paulo (Lalá), Zé Carvalho (Ricardo), Guga, Marco Fontoura e René
Não utilizados: Pinheiro, Filipe, Brown e Otávio
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Saul, Zé Carvalho e Bola

E vão três vitórias consecutivas, 10 pontos nos últimos quatro jogos e todos da segunda volta. Por esta altura, na primeira volta, tínhamos 7 pontos e isso prova a inequívoca melhoria da equipa. Desta vez, dirão os menos crentes, apanhámos um adversário acesível. É verdade, dizemos nós. Mas devemos recordar que na primeira volta deixámos dois pontos em Vimioso. E que esta equipa já ganhou aos Africanos e ao Moncorvo, empatando também em Rebordelo. Portanto, todos os cuidados eram poucos, até porque já sabíamos que esta é uma equipa que por norma defende muito e com muita gente na área. Hoje voltou a ser assim.

O jogo foi naturalmente de paciência. Muita posse de bola, nem sempre de forma objetiva e incisiva, mas a acreditar que o primeiro golo mudaria tudo e abriria mais espaços. E assim foi. Marcámos já perto do final da primeira parte e depois do sermão ao intervalo fomos bem melhores no segundo período. Por isso, o segundo e terceiro golos vieram em catadupa: mais um do Zé Carvalho e outro do Bola. O primeiro, à imagem do Saul (marcou o primeiro) repetem os tentos da semana passada e confirmam também o bom momento que atravessam. No caso do Zé, é o quarto em três jornadas consecutivas.

O Vimioso, mesmo a perder, nunca incomodou muito o nosso guarda-redes (cinco jogos e ainda não perdeu). Nem cantos ou faltas perigosas. O golo que reduz o marcador acaba por cair um pouco do céu e rouba.nos o estatuto de melhor defesa do campeonato. Podíamos e devíamos ter marcado muitos mais do que três. Mas nem sempre podemos ser tão eficazes como na semana passada. Convinha era também que marcassem alguns dos penáltis que nos vão sendo subtraídos. O Fontoura que o diga.

Com muitas e boas opções, o treinador Gilberto Gomes só teve de gerir e fazer as experiências necessárias que podem ser úteis em jogos futuros. A equipa está claramente a subir de forma. Tem bola, joga bem e vê nas individualidades cada vez mais qualidade ao serviço do coletivo. Bola e Rafael estão cada vez em melhor forma. Luiz Henrique já é indispensável no meio-campo. Saul marca em dois jogos consecutivos. João Paulo em grande. Guga e Zé a desequilibrarem. Fontoura (ainda numa posição que não é a sua) e René sempre a darem trabalho aos defesas. Centrais temos agora muitos e todos enormes, ao ponto de até o Filipe (que é enorme e não só em altura) ficar de fora. Laterais temos agora três e o Lalá ainda aí para fazer (bem) todas as posições defensivas. Vejam os jogadores não utilizados e isso já diz tudo sobre o valor do plantel.

A pergunta que vos colocamos é: entre todos os jogadores, quem foi o melhor neste jogo? Respondam no facebook do clube ou aqui nos comentários.