Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 10 de março de 2013

AR ALFANDEGUENSE 1-2 VILA FLOR SC

............................................












Divisão de Honra - AFB
17ª Jornada
Complexo Desportivo de Alfândega da Fé
Ao intervalo: 1-1
Jogaram: Mário, Saul, Rafael Santana, Bola, Stigas, Lála (Tavinho Rodrigues), Luiz Henrique, Zé Carvalho (Gabriel Rossi), Guga, René (Brown) e Marco Fontoura
Não utilizados: Pinheiro, Ricardo e Filipe
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Saul e Marco Fontoura
Vermelho por acumulação a: Fontoura

Ufff... É com a sensação de grande alívio que saímos de Alfândega da Fé com a quarta vitória consecutiva, mas a mais difícil desta série. Apesar do antepenúltimo lugar, o Alfandeguense conseguiu dificultar imenso o nosso triunfo e limitar ao máximo as nossas ocasiões de golo. Se,  a isso, juntarmos a felicidade que tiveram em marcar mal o jogo começou depois de um desentendimento entre os dois centrais que deixou o avançado Carvalho isolado, mais meritória se torna a remontada, que para sermos sérios só aos 40', quando o Saul empatou ao segundo poste após um canto e uma má saída do guarda-redes, começou.

A atitude da nossa equipa mudou muito no segundo tempo. Mas ainda assim faltavam os lances de golo. Esses lá foram surgindo e entre remates acribáticos do René ou do Rafael e mais alguns lances de bola parada, conseguimos ameaçar o guarda-redes adversário e tornar iminente o golo do triunfo. Pelo caminho, convém dizer, Carvalho também desperdiçou de baliza aberta o 2-1 para o Alfandeguense. Mas isso seria um castigo enorme, mesmo perante a nossa falta de inspiração.

Felizmente para todos, o Marco Fontoura apareceu para resolver. Depois de tirar dois rivais da frente, e fora da área, desferiu um remate em arco que depois de bater no poste acabou por entrar. Respiramos todos de alívio, mas uns minutos depois voltou a preocupação, pois este foi expulso após uma falta banalíssima a meio campo.

Até ao fim ainda sofremos, mas a vitória acaba por assentar bem. E as 40 pessoas de Vila Flor que foram a Alfândega - mais que as locais - não mereciam levar a derrota ou o empate para casa.

Obrigado a todos e carrega Vila Flor!