Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 24 de março de 2013

FC VINHAIS 0-1 VILA FLOR SC

.......................................

Divisão de Honra AFB
19ª Jornada
Estádio Municipal de Vinhais
Ao intervalo: 0-0
Jogaram: Mário, Saul, Bola, Rafael Santana, Stigas, Lalá (Brown), Luiz Henrique, Guga, Gabriel Rossi (Sérgio), Marco Fontoura e René (Rafael Carvalho)
Não utilizados: Pinheiro, Filipe e Tavinho Rodrigues
Treinador: Gilberto Gomes
Golos:Guga

Mais uma vitória, no caso a sexta consecutiva, sétimo jogo seguido sem perder, ou seja, todos os da segunda volta.

Vector comum? Mário na baliza. Sem desprimor algum para o Tiago, que foi o primeiro da época, a verdade é que é com o que inicialmente foi suplentes que não paramos de vencer. E, ao não sofrer em Vinhais, voltamos a ser a melhor defesa da competição, com 18 golos sofridos, pouco mais de um por jogo. Muito bom! Em Vinhais, o mérito foi essencialmente esse: defender bem. Sabemos que não sofrendo, e pela criatividade que têm alguns dos nossos jogadores de ataque, um golo é muito provável de acontecer. E isso pode garantir a vitória. Em Vinhais garantiu a cerca de 15' do final, depois de mais um livre direto cobrado e concretizado pelo Guga, que já leva três golos desde que, em janeiro, se estreou.

Na primeira parte as equipas equivaleram-se, Poucos lances de golo, quase nenhuns até, e muita bola jogada a meio-campo, com prevalência da nossa capacidade técnica, mas da agressividade do Vinhais. Equilíbrio absoluto, menos no número de faltas, em que perdíamos claramente. Na mais dura do encontro, um jogador do Vinhais foi expulso. O jogo estava quase no intervalo. Ganhávamos alento.

O segundo período não foi muito diferente, porém, do primeiro. Intensificamos domínio, é certo, mas sempre sem muitos lances de golo iminente, até porque a boa equipa do Vinhais não nos deixou acercar muito da nossa baliza. Mas fomos insistindo e golo é prémio disso mesmo e também castigo à dureza do Vinhais, que tantas faltas fez que acabou por sofrer o golo da nossa vitória num dessas.

Depois foi só controlar e apreciar a serenidade e confiança da nossa defesa, que nunca cedeu veleidades e garantiu o triunfo mínimo, depois mais facilitado ainda nos descontos quando o Vinhais ficou com nove jogadores.