Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 17 de março de 2013

VILA FLOR SC 2-1 GD MIRANDÊS

..................................
















Divisão de Honra - AFB
18ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Mário, Saul, Rafael Santana, Bola, Stigas, Lalá (Gabriel Rossi), Luiz Henrique, Zé Carvalho, Ricardo (Brown), Guga e René (Tavinho Rodrigues)
Não utilizados: Pinheiro, Filipe e Sérgio
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Luiz Henrique (47') e Guga (82')
Cartão vermelho, por acumulação a: Zé Carvalho


Grande vitória, excelente reviravolta e aí vai a quinta vitória consecutiva! Estamos mais próximos dos nossos objetivos!


Mas não foi fácil! Nada até. Com uma única alteração na equipa por comparação com a que venceu na semana passada em Alfândega da Fé (saiu Fontoura, castigado, entrou Ricardo), entramos determinados a evitar sustos desnecessários, mas a verdade é que ainda nos estávamos a habituar ao jogo e já o Mirandês marcava, de penálti, após braço do Bola, considerou o árbitro. Depois voltamos ao costume: correr atrás do prejuízo. Corremos e muito e proporcionamos grandes momentos de futebol, com pelo menos cinco lances de golo iminentes (Ricardo, René, Zé...) e o desacerto habitual. Ao intervalo, o festival de futebol não era acompanhado de golos. E por isso perdíamos. As coisas estavam muito complicadas.














No regresso do balneário, o Luiz Henrique saca de um remate de mais de 30 metros e faz um enorme golo. Empate conseguido e mais de 40' pela frente para buscar a vitória. Logo a seguir, o avançado do Mirandês é expulso. Parecia tudo encaminhado. Mas, inexplicavelmente, caímos imenso de produção, talvez nervosos por vermos o tempo a passar sem conseguirmos o golo do triunfo. A expulsão do Zé Carvalho, por palavras, voltou a atrasar-nos e a intranquilizar. E, sem mais lances de golo iminentes, só ganhamos de livre direto, a forma mais improvável depois do vendaval de falhanços do primeiro péríodo. Excelente a pontaria do Guga e delírio dos adeptos. O difícil estava feito e com 10 minutos para jogar mais uma vitória não podia escapar.















Subimos mais um lugar. E estamos fortes, na luta pelo título! Para a semana, vamos a Vinhais. Faltam 4 finais!


No facebook do clube vamos disponibilizar uma galeria de fotografias. E pode também escolher o melhor em campo.