Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 21 de abril de 2013

GD BRAGANÇA B 1-3 VILA FLOR SC

........................................















Divisão de Honra AFB
21ª Jornada
Estádio Municipal de Bragança
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Mário, Saul, Bola, Rafael Santana, Stigas, Lalá (Tavinho), Luiz Henrique, Guga (Ricardo), Marco Fontoura, René (Brown) e Zé Carvalho
Não utilizados: Henrique, Filipe, Sérgio e Gabriel Rossi
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Lalá, Luiz Henrique e Zé Carvalho


Agora sim, estamos lançados e bem. Se formos concentrados como em Bragança no último jogo, então temos tudo para ser campeões. É difícil ganhar aos Africanos, mas basta fazê-lo por um golo e não por três como chegou a estar em risco se tivessemos perdido agora. O empate até bastaria, mas todos sabíamos que o Moncorvo sentiria dificuldades em Vinhais e era importante assegurar a vitória para poder discutir não só a subida de divisão como também o título de campeão distrital, que será (se o conseguirmos) inédito neste clube com 49 anos de idade, um dos mais antigos do distrito.

Na penúltima jornada do campeonato fomos muito bons. Concentrados, unidos, empenhados, solidários, mais práticos do que o habitual, rápidos e envolventes, encostamos o Bragança B às cordas praticamente desde o começo. O Zé Carvalho desperdiçou logo duas boas oportunidades. O Guga falhou uma. O Saul outra. E, antes do 0-1, já lá podiam estar quatro. Mas não estavam e isso era perigoso. Perto do intervalo, depois de mais um lance de golo iminente desperdiçado, lá apareceu a recarga do Lalá para finalmente marcarmos. Recolhemos mais tranquilos e confiantes, mas sabíamos que a vantagem era curta e facilmente anulável por um dos adversários mais temidos desta distrital.

Talvez por isso tenhamos entrado muito fortes na segunda parte e feito o segundo logo após o recomeço, numa bomba do Luiz Henrique de fora da área. Agora sim, tudo estava bem composto. E melhor ficou quando, a seguir, o Zé Carvalho, de letra, fez o 0-3. Parecíamos encaminhados para uma goleada, mas a verdade é que, de forma involuntária, relaxamos e permitimos que o Bragança, ao fim de 60', assumisse finalmente as rédeas do jogo. Fizeram um golo, o Mário evitou outros dois e assim lá ganhamos por 3-1, sem qualquer margem para dúvidas e com uma resposta cabal para quem duvidou do nosso valor logo após o último empate.

Agora é altura de não parar. De trabahar. De estarmos focados. E de entender que a última jornada poderá ser histórica para todo o concelho.

Força rapazes! E parabéns pela época que já conseguiram!