Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SC FREAMUNDE 4-0 VILA FLOR SPORT CLUBE

..........................................














Campeonato Nacional de Seniores - Série C
1ª Jornada

Jogo no Estádio do SC Freamunde
Ao intervalo: 1-0

SC Freamunde: Rui Nereu; Edú, Vítor Alves, Filipe Babo e Rui Raínho; Bruno Monteiro, Lio (Barbosa); Rui Borges (Pedrinho), Machado; Ansumane e Joel (Ricardo Teixeira)
Treinador: Carlos Pinto

Vila Flor: Tiago Guedes; Saul (Pedro Xavier), João Paulo Vaz, Rafael Santana e Stigas; Luiz Henrique (Chico Ló), Ba Camara, Guga e João Costa; Jerome (Fernando) e Turé
Não utilizados: Luís Fernandes, João Paulo, Pedro Tubeto e Tavinho

Golos: Joel (44'), Ansumane(53' e 63') e Edú (80')

Cartões amarelos a: Tiago Guedes; João Paulo Vaz, Stigas e João Costa.















Não é um problema tão grande como parece. No dia em que os extremos se tocaram, o do Vila Flor SC, seguramente o orçamento mais barato deste campeonato, não pode contar com vários jogadores, entre castigos, lesões, falta de exames médicos ou certificados internacionais. No banco estavam cinco juniores, por exemplo, o que é muito quando se defronta a equipa mais forte deste campeonato. Para terem uma ideia, do onze do Freamunde só um jogador não tem experiência, pelo menos, de Liga de Honra. No do Vila Flor, só três jogaram pelo menos uma vez na II Divisão. E isso faz toda a diferença, até pelo nervosismo e ansiedade que uma situação dessas provoca na estreia.




















O jogo teve sentido único e, verdade se diga, até podíamos ter sofrido mais golos, não fosse o inspirado Tiago Guedes, que só na primeira parte evitou três golos certos, a que se junta uma bola nos ferros. Não merecia ter sofrido aos 44' depois de tanto resistir e num lance de bola parada que devíamos ter resolvido. Dois minutos antes havíamos ficado sem o Saul, por lesão e isso também não nos ajudou, pois naquele momento desestabilizou uma defesa que começava a acertar e até a lançar em contra-golpe Jerome, João Costa e Turé.




















O golo mesmo sobre o intervalo desanimou-nos bastante e galvanizou o Freamunde, que começava a perder a cabeça. Na segunda parte, mais tranquilos, voltamos a ter no Tiago Guedes a figura da equipa, com mais algumas defesas só possíveis em guarda-redes com nível para defender outras balizas no futuro. O segundo e o terceiro do Freamunde, num curto espaço de tempo, mataram o jogo, mas até nos retiraram pressão e finalmente conseguimos jogar, tendo até alguns lances de golo: primeiro por Turé, depois pelo Guga. Sobre o Turé,é importante realçar a missão de sacrifício ao longo de todo o jogo e a quantidade de bolas que ganhou lá no ar (as fotos permitem ver alguma coisa), provando ser um 9 de qualidade. Rafael Santana foi outro dos jogadores que se destacaram, mas no plano defensivo.

Para a semana, com uma equipa de orçamento bem mais parecido com o nosso, a música será outra. De certeza.



















Mais fotos no facebook do clube e em www.movenotícias.com