Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AMARANTE FC 5-0 VILA FLOR SC

..................................................
















Campeonato Nacional de Seniores
Série C
3ª Jornada
Estádio Municipal de Amarante
Ao intervalo: 2-0

Amarante: Celso; Pedro Carneiro, César, Carlos Castro e Pedro Nunes (13' Cardoso); André Marqueiro, Mica (65' Miguel) e Tiago Silva; Fábio Pimenta (60' Marquinhos), André Azevedo e Flávio Moreno
Não utilizados: Patrick, João Miguel, Casinhas e Dani
Treinador: Pedro Pinto

VILA FLOR: Tiago Guedes; David Carvalho, Soro, Rafael e Stigas; Jonathan (45' João Costa), Luiz Henrique (55' Marito), João Paulo e Guga; Jerome (74' Saul) e Turé
Não utilizados: Henrique, Pedro Xavier, Chico Ló e Tavinho
Treinador: Gilberto Gomes

Golos: César (19' e 34'), Pimenta (47'), Mica (59') e Miguel (80')
Cartões amarelos a: Pedro Nunes (12'), Mica (56'), Miguel (77'); Stigas (49')
Cartões vermelhos a: Soro (58')

Não há muito para dizer sobre um jogo que nos envergonha. Nos envergonha a todos, diretores, treinadores, adeptos e, esperamos, jogadores também. Fomos goleados contra uma equipa boa, mas que nem é superior à maioria das do campeonato. Se em 20 minutos só deu Vila Flor, não há justificação para nos 70 seguintes só dar Amarante. Pior, deu Amarante mas porque o Vila Flor fez questão que assim fosse.

Primeiro golo: bola sobra para Luiz Henrique, que tem tudo para aliviar mas prefere jogar no Guga mesmo quando a ordem é para tirar. Amarante recupera, mete na área e aí está o primeiro. Segundo golo: canto curto ao primeiro poste, bola entre Stigas e Guedes e 2-0 para o Amarante. Dois momentos maus, dopis golos sofridos, já depois do Jerome ter desperdiçado de cabeça isolado e de mais um ou outro lance em que devíamos ter sido mais objetivos.

Na segunda parte, quando achamos que as coisas poderiam melhorar, só pioaram. Desordem total, anarquia ridícula, individualismo e egoísmo tremendo. Falta de respeito pelas cores do clube e o avolumar do resultado que até ficou curto face às evidências. 3-0 depois do Rafael ter passado mal e isolado um adversáiro. Seguiu-se expulsão do Soro por conduta anti-desportiva. 4-0 com uns dez toques do Amarante sem que alguém se tivesse oposto. 5-0 após nova falha individual, desta feita do Saul. E, para piorar, Marito partiu o pulso e foi menos um nos últimos minutos. Mau demais para ser verdade. Para esquecer. Ou melhor, para lembrar e nunca mais repetir.


Notas +

- Stigas: talvez o melhor em campo, abnegado, lutador e ainda evitou uma série de possíveis golos do Amarante.

- João Costa: dos poucos a remar contra a maré, depois de ter entrado ao intervalo. Individualista, sim, mas o jogo não dava para mais.