Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, 28 de setembro de 2013

VILA FLOR SC 3-0 FC PERAFITA

........................................




















Finalmente. É o que podemos dizer depois da primeira vitória do clube nos campeonatos nacionais. E que vitória. Nem um, nem dois, mas três. E podiam ter sido mais, não fosse o desperdício de golos (Turé que o diga) e o árbitro ter invalidado, mal, mais um, logo a abrir a partida (Turé que o diga novamente).

Sem Soro (castigado), Jonathan (de saída) e Marito (lesionado), o treinador Gilberto Gomes optou por fazer regressar o capitão Saul à lateral direita e passar o David Carvalho para o meio, ao lado do Luiz Henrique, uma vez que o João Paulo passou para central. Na frente regresso do esquema típico com dois extremos e João Costa de início.

A equipa reagiu bem às alterações e desde cedo entrou disposta a provar que os 5-0 de Amarante estavam esquecidos e não passavam de acidente de percurso. Mais unidos, mais coesos, mais práticos e batalhadores (é essa a receita que se pretende sempre), os nossos jogadores foram inexcedíveis e tiveram lances de golo para saírem a ganhar ao intervalo por mais do que 1-0, golo de Jerome de livre, embora com a bola a trair o guarda-redes adversário, Beleza. O golo anulado ao Turé não se percebe, mas perecebe-se que a nossa equipa tenha também deixado o Perafita jogar: quem quer ganhar expôe-se mais. E ontem o dia era para ganhar. Obrigatório, até porque em véspera de eleições tínhamos de fazer a nossa própria campanha.

No segundo tempo o futebol não foi tão vistoso. Controlámos bem, gerimos a bola e puxamos o Perafita para perto de nós. Em contr-ataque matámos o jogo : estreia de Chico Ló e Turé a marcarem, o primeiro após assistência do segundo; o segundo apôs passe de Jerome. A festa estava completa e era mais que justa. Largamos o último lugar. Largamos a zona de descida. Somos Vila Flor!!


Notas +

- Saul - De regresso ao onze não comprometeu, defendeu-se bem e ainda desviou uma bola de possível golo do perafita.

- David Carvalho - Adaptado ao meio, esteve num nível superior e perto daquilo que faz como lateral, sua posição de origem. Batalhador, intenso e com oportunidade para marcar. Atirou ao lado...

- João Costa - Um lance de golo desperdiçado, várias faltas ganhas, muita agitação e dinamismo. Bom regresso ao onze deste extremo.

- Turé - O homem do jogo: um golo anulado, uma assistência, um golo incrivelmente desperdiçado e, por fim, o golo de estreia neste escalão.