Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 8 de setembro de 2013

VILA FLOR SC 1-1 SC COIMBRÕES

...............................................................















Campeonato Nacional de Seniores - Série C
2ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-1

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David Carvalho, Rafael Santana, Jonathan e Stigas; Luiz Henrique (58' João Costa), João Paulo Vaz, Marito, Guga (87' Marco Fontoura), Jerome (84' Saul) e Turé
Não utilizados: Henrique, Fernando, Tavinho e Chico Ló
Treinador: Gilberto Gomes

SC Coimbrões: Ivo; Brandão, Nando, Joel e Miguel; Dani, Carlos Sousa (55' Paulinho) e Oliveira; Fábio Rola, Pedro Tavares e Nuno Pinto (64' Jonatas)
Treinador: Paulo Lima

Golos: Pedro Tavares (9') e Guga (24')
Cartões amarelos a: Guga, João Paulo Vaz, Luiz Henrique e Jonathan; Joel


Ainda não foi desta que vencemos, mas estamos cada vez mais próximos disso. Foi um bom jogo, o melhor da nossa parte desde que a época começou e só não ganhámos por manifesta falta de sorte.

Contra um adversário que tem largas rotinas (5 anos) de segunda divisão, começámos a controlar, ter bola e a jogar rápido na frente, com lançamentos para as alas onde Jerome e Turé foram semeando o perigo. Só o primeiro isolou-se uma série de vezes, mas pecou sempre na hora de decidir. O Coimbrões pouco fazia, mas valeu-se de uma desatenção nossa para, após canto, inaugurar o marcador. Luiz Henrique falha na marcação e o Pedro tavares concretiza com remate enrolado e feliz.

Não baixámos os braços e, peo contrário, fomos atrás do que pretendíamos, dominando todo o resto de primeiro tempo, antes e depois do Guga empatar e fazer o primeiro golo do clube na história destas andanças. Foi a melhor jogada do jogo: Guga amortece de peito para João Paulo, que dá em Turé, tabela com Jerome, ganha a linha de fundo e cruza recuado para o tal golo que tanto nos alegrou.

Continuamos a dominar. E a falhar. Até ao intervalo, que trouxe um Coimbrões mais solto, mais alegre, mais compacto e mais equipa. Sofremos nos primeiros 25 minutos do segundo tempo e só os ferros (por duas vezes na mesma jogada) e o Tiago Guedes (novamente na mesma jogada) evitaram o pior.

Depois de tantos sustos, pegámos novamente no jogo e terminamos a carregar, já com o Saul à direita, David no meio e João Costa na ala. Tanto pressionamos que quase marcamos. Foi aos 93', mesmo antes do árbitro terminar. Turé permitiu uma grande defesa ao guarda-redes adversário, com João Costa ao largo, pronto para receber e matar.

Ainda não foi desta. Mas estamos mais próximos. Muito mais. Acreditem e obrigado pela boa casa mesmo em dia de passeio da Junta.


1 Comments:

  • At 9 de setembro de 2013 às 04:34, Anonymous Fernando António Ramos said…

    Claramente que tenho de dar os parabéns ao n/Vila Flor Sport Clube. Competir, no terceiro nível nacional, não é a mesma coisa que fazê-lo a nível distrital. Só quem nunca trabalhou em grupo é que poderá não ter a percepção do quanto é difícil criar-se um grupo de trabalho onde todos puxem para o mesmo lado, pois as dificuldades começam logo pelo facto dos atletas serem oriundos de vários pontos do país/mundo. Parabéns, há que acreditar e aceitar que a vitória, o empate e a derrota fazem parte do desporto. Temo que os curtos resultados venham trazer excesso de pressão, podendo levar os atletas a fazer um jogo mais musculado, acarretando em castigos e o enfraquecimento do grupo de trabalho. Terá que haver paciência e, se assim for, certamente que os resultados aparecerão.
    É bom que os sócios e simpatizantes do clube tomem consciência que o n/VFSC está a competir num campeonato onde outros, com mais pergaminhos, dele não fazem parte. Força, muita força e muita calma, mas há que evitar o papel de coitadinhos. Um abraço. Fernando Ramos (Cesário)

     

Postar um comentário

<< Home