Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 17 de novembro de 2013

VILA FLOR SC 0-3 UD SOUSENSE

.......................................














Campeonato Nacional de Seniores
9ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2
Jogaram: Tiago Guedes (Henrique); Stigas, Soro, João Paulo Vaz e João Costa; Fernando, Marito (Tavinho) e Guga (David); Panin, Jerome e Turé
Não utilizados: Saul, Pedro Tubeto, Marco Fontoura e Chico Ló
Treinador: Gilberto Gomes
Cartão vermelho por acumulação a: Panin


Mau demais para ser verdade este final de primeira volta, com goleada (a primeira) sofrida em casa contra um adversário direto na luta pela permanência. Devemos queixar-nos do árbitro da AF Bragança, é verdade, mas de mais ninguém tanto como de nós próprios, que tudo fizemos para oferecer o jogo ao adversário. De tal forma que aos 10' já perdíamos por 0-2, com dois golos muito consentidos. No primeiro, o Tiago falha duas oportunidades para segurar a bola, esta continua em jogo e de um cruzamento posterior resulta um golo de cabeça. Estavam decorridos 3' e ainda mal tínhamos tocado na bola. Depois, lance confuso com João Paulo e Marito a terminar num pontapé na atmosfera do Stigas para que um adversário aparecesse isolado para o 0-2. O jogo estava praticamente perdido. E a culpa era nossa.

Completamente desanimados pelo infortúnio, tentamos reentrar no jogo. Mas o Sousense é uma equipa muito mais experiente e rodada e só teve de o controlar. Sem muitos lances de perigo, chegamos ao intervalo convencidos de que o jogo estava muito complicado, mas com a esperança de marcar cedo no regresso e poder apertar mais para o fim. Nessa altura já não contávamos com o Tiago Guedes, que se lesionou à passagem do minuto 20 e foi rendido pelo Henrique, em estreia absoluta.

Logo depois do recomeço, penálti sonegado ao Vila Flor e amarelo ao Panin. Numa disputa de bola vê (outra vez mal) o segundo. Expulsão e fim das nossas esperanças. Curiosamente, com 10 até jogamos depois melhor (David já em campo), mas a falta de gente e motivação tornou impossível entrar com perigo na área adversária mais de um par de vezes. Ainda assim, pelo Turé e pelo Jerome, poderíamos ter marcado. Não o fizemos e acabamos por, de livre direto e já em período de descontos, sofrer o terceiro.

Este jogo deve servir-nos de alerta. Estamos pela primeira vez desde há largas semanas abaixo da linha de água, embora com os mesmos pontos de quem está acima: o Coimbrões. Não podemos é aceitar a atitude e falta de concentração que este jogo mostrou. Uma equipa inexperiente e barata deve estar concentrada e motivada desde que o árbitro apita. E essa mudança de atitude tem de ser exigida. Para evitar repetir pesadelos como este.


Notas ++++

Henrique - Nota positiva pela estreia. Não teve muito a fazer, mas aos 16' aguentou 70' sem tremer. E isso é muito positivo.

Jerome - O melhor do Vila Flor e quase o único qie conseguiu criar algum perigo no espaço ofensivo.

David - Entrou ao intervalo e, com menos um jogador, o Vila Flor, especialmente o meio-campo, melhoraram.