Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 24 de novembro de 2013

VILA FLOR SC 1-4 SC FREAMUNDE

.........................................

Campeonato Nacional de Seniores
Série C
10ª Jornada
Ao intervalo: 1-1
Vila Flor SC: Henrique; Saul, Soro, João Paulo Vaz e Stigas; Luiz Henrique (76' Guga), Fernando (65' Chico Ló) e Marco Fontoura; Marito, Pedro Xavier (56' João Costa) e Turé
Suplentes não utilizados: Luís Fernandes e Pedro Tubeto
Treinador: Gilberto Gomes
SC Freamunde: Rui Nereu; Danilo (72'Barbosa), Filipe Babo, Vítor Alves e Rui Rainho; Bruno Monteiro, Lio (46' Pedrinho) e Edú II; Telmo Castanheira (46' Ansumane), Machado e Joel
Não utilizados: Dany, Tiago Leão, Nogueira e Monteiro
Treinador: Carlos Pinto

Golos: Marco Fontoura (32'), Edú (43'), Ansumane (57'), Joel (71' e 83')
Cartões amarelos a: Telmo Castanheira (38') e Soro (83')


Sabíamos, de antemão, as dificuldades na receção ao vice-líder, que é simultaneamente o melhor ataque da prova e a equipa que melhor futebol pratica e, eventualmente, mais dinheiro gasta. Com sete indisponíveis, um deles o guarda-redes, tínhamos apenas 16 jogadores, dois deles juniores e um juvenil. Mas as coisas foram, ao contrário do que diz o resultado, melhores do que o panorama afigurava.

Bem encaixados no Freamunde de início, impedimos que eles chegassem à nossa área com perigo, embora nós próprios praticamente abdicássemos de atacar. A verdade é que a estratégia ia dando resultados, com um ou outro lance de bola parada (nas duas áreas) a apimentar um jogo morno e estranhamente tranquilo. Em contra-ataque, lançamento de Xavier, cabeceamento de Turé e bola em Marco Fontoura. No primeiro jogo como titular, o nosso esquerdino encontrou um buraco na baliza de Rui Nereu e, em progressão e após remate cruzado, inaugurou o marcador. Golo do Vila Flor, liderança no marcador inesperada.

O Freamunde melhorou, mas continuou sem criar lances de golo. O Henrique, em estreia absoluta, limitava-se a segurar, encaixar e a sair bem dos postes. Mas, mesmo sobre o intervalo, foi impotente para sacar a bola ao Edú, que isolado e vindo de fora-de-jogo empatou. Erro do árbitro, erro nosso (Machado esteve no chão e levantou-se entre três se que ninguém o travasse) e o Freamunde a ter a estrelinha e a sair para o intervalo empatado, quando podia muito bem estar a perder. E o jogo seria diferente.

No recomeço, já com Pedrinho e essencialmente Ansumane em campo, o Freamunde carregou e acercou-se com perigo da nossa baliza. Mas mais uma vez não fomos felizes: o 1-2 (que deveria ser o 1-1) é com a bola ainda a embater na trave, o 1-3 em nova distração e o 1-4, já sobre o fim, em penálti que o Henrique quase defende.

No resumo, fomos claramente mais defensivos e piores do que o Freamunde. Mas o resultado é muito pesado. Estivemos perto do brilharete, mas acabámos como na última jornada. Para a semana, será melhor. Com esta atitude a repetir.


Notas +++


Marco Fontoura - Estreia a titular e golo. A equipa melhorou consigo no meio, pela facilidade no toque de bola e rapidez na distribuição.

Turé - Muitas bolas ganha lá em cima, uma delas a valer o passe para golo de Fontoura. Jogo de sacrifício, cumprido com preceito.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home