Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 22 de dezembro de 2013

VILA FLOR SC 1-2 GONDOMAR SC

....................................................















Campeonato Nacional de Seniores
Série C
14ª Jornada
Árbitro: Filipe Alves (AF Vila Real)
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David, Soro, Rondinele e Stigas; Luiz Henrique, Marito e João Paulo Vaz (INT Japa); Marco Fontoura (83' Guga), Panin e Turé (73' João Costa)
Não utilizados: Henrique, Saul Pedro Xavier e Tavinho
Treinador: Gilberto Gomes

Gondomar SC:  Paulo Jorge; Baldaia, Gomes, Adilson e Joel; Pinto (50' Mansilha), Tiago Gomes, Júlio; Bruno João (90+2' Costinha), André Costa (50' Ivo) e Nélson
Não utilizados: Cristiano e Nuno Costa
Treinador: Zé Alberto

Golos: 0-1 André Costa (44'), 1-1 Japa (47'), 1-2 Nélson (82')
Cartões amarelos a: David (43'), Rondinele (71'), Stigas (78'), Fontoura (82');  Adilson (4'), Gomes (62') e Júlio (90+1' )


Já começa a ser sina lamentar a falta de sorte, mas a verdade é que não dá como a esconder. Nos últimos quatro jogos, conseguimos equilibrar e dividir todos, sendo até melhores na maioria dos quais. Saímos com um diferencial negativo de três golos, equivalentes a três derrotas pela margem mínima, todas ás custas da felicidade dos adversários. Em Coimbrões falhámos um penálti aos 90+1', em Perafita sofremos um golo depois da bola bater num defensor nosso, contra o Gondomar sofremos o primeiro aos 45+1 e o segundo já perto do fim, após falta sobre o Rondinele que o árbitro não marcou.

Filipe Alves, de Vila Real, fez das piores arbitragens desta época. Nos lances polémicos, caiu sempre a favor do adversário, que se apresentou em Vila Flor completamente atrás da linha da bola e a defender um empate a que estão já habituados. Com poucas opções (16 apenas), é verdade, o Gondomar decidiu defender-se e sair em contra-ataque, tentando aproveitar as bolas paradas para chegar à vantagem. Conseguiu-o aos 45+1', depois de um suceder de cantos ou livres indiretos que já indiciavam o pior, até porque a nossa equipa tem sido pródiga a sofrer mesmo sobre o intervalo. André Costa aproveitou um alívio nosso e a demora dos nossos defesas a chegar à segunda bola para rematar e bater Tiago Guedes. Até esse momento, nem o Gondomar nem o Vila Flor mereciam o golo. Jogo paupérrimo, cinzento como tempo e de nulo obrigatório.

A injustiça foi reajustada logo no reinício do jogo. Canto de Marco Fontoura e Japa, de cabeça, a bater Paulo Jorge. Voltamos à estaca zero e zero mesmo foi o que se seguiu: quer do Vila Flor, quer do Gondomar. Jogo muito repartido a meio.campo, mais movimentado é certo, mas sem arte de parte a parte para criar lances de golo. Vá, o Gondomar teve um ou outro, mas nada de flagrante e sempre em bolas paradas. Como esses dois, tivemos nós um, pelo Rondinele. As alterações não surtiram efeito de parte a parte, mas o jogo acaba por ser decidido em mais um erro do árbitro: Rondinele protege a bola, é rasteirado junto ao banco de suplentes e o árbitro, tal como o assistente, deixam seguir. Cruzamento e golo do Gondomar para a vantagem que podíamos logo a seguir recuperar, mas o mesmo árbitro não apitou um passível lance de mão na bola. Antes não expulsara um central do Gondomar, também por usar a mão. Os três lances são, admitimos, duvidosos. Mas em todos a decisão foi para o Gondomar. E todos podiam ter feito a diferença...


Notas +++

Soro - Excelente jogo. Forte fisicamente, ganhou tudo lá no ar, não falhou pelo chão e não deu um milímetro aos avançados do Gondomar. Sem culpas nos golos, comandou a defesa e foi um líder.

Japa - Entrou e marcou, de cabeça, na sequência de canto. Deu muito trabalho aos centrais adversários, correu que se fartou e deu amplitude ao ataque.