Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 12 de janeiro de 2014

BOAVISTA FC 7-1 VILA FLOR SC

....................................................






















Campeonato Nacional de Seniores
Série C
16ª Jornada
Estádio do Bessa, Porto
Ao intervalo: 3-0
Árbitro: Hugo Teixeira (AF Angra do Heroísmo)

Boavista FC: Tiago Pinto; Pedro Costa, Ricardo Silva (62' Pedro Navas), Carlos Santos e Afonso Figueiredo; Miguel Cid (67' Carraça) e Luís Neves; Zé Manuel, Julián (47' João Beirão), Théo e Bobô
Não utilizados: Marco, Campinho, Fary e Wellington
Treinador: Petit

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David Carvalho, Soro, Rondinele e Stigas; Luiz Henrique, Youssouf e Japa (78' Chico Ló); João Costa, Fontoura (78' Marito) e Panin (75' Turé)
Não utilizados: Henrique, Saul, João Paulo e Tavinho
Treinador: Gilberto Gomes

Golos: 1-0 Luís Neves (25'), 2-0 Bobô (40'), 3-0 Bobô (43'), 4-0 Carlos Santos (50'), 5-0 José Manuel (78'), 6-0 Bobô (81') e 7-0 João Beirão (85'); 7-1 Youssouf (90+3')
Cartões amarelos a: Bobô (18'), Miguel Cid (20'), Carlos Santos (43'); Rondinele (49'), David Carvalho (15 e 54') e João Costa (86')
Cartão vermelho por acumulação a: David Carvalho (54')


Se há jogo fácil de analisar é este: vitória justíssima do Boavista, com números mais do que ajustados, com uma exibição muito pobre do Vila Flor, ainda que nos possamos queixar de um sintético miserável, ao qual não estamos habituado e inde passamos mais tempo a escorregar do que propriamente a jogar.

O mister Gilberto Gomes optou por inovar, com Panin a ponta-de-lança, Fontoura a extremo e Japa a 10. Ofensivamente não resultou. mas defensivamente correu bem até ao 40'. Sim, porque o golo aos 25' é de livre direto e, portanto, sem responsabilidade direta do processo defensivo. Aos 40' começou o descalabro. E, de uma assentada, já perdíamos 3-0 ao intervalo mesmo sem isso ser merecido.

O segundo tempo foi penoso. Em fora-de-jogo, Carlos Santos faz o 4-0. A equipa soube suster e aguentar até aos 78', altura em que começou novo descalabro, com mais três golos sofridos, já numa fase em que estávamos com um a menos (David expulso) e completamente desnorteados e à espera do final do jogou. O golo do Youssouf amenizou a derrota. Mas não limpou a péssima imagem.



Notas +++

Soro - Esteve num golo sofrido, mas sem ter sido um erro gritante (apenas perdeu de cabeça). Limpou muitas bolas e evitou males maiores.

Youssouf - Num jogo com produtividade ofensiva quase nula, fez o golo, o primeiro pelo Vila Flor. Só por isso o destaque-