Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 26 de janeiro de 2014

RESULTADOS 18ª JORNADA (26/01/2014)

................................................

US Sousense 2-1 VILA FLOR SC

SC Coimbrões 2-2 FC Perafita

SC Salgueiros 08 0-1 Amarante FC

SC Freamunde 2-3 Gondomar SC (resumo vídeo)

AD Camacha 0-1 Boavista FC (resumo vídeo)



Na última jornada, o Boavista comprovou que é a melhor equipa desta divisão, venha lá a série que vier. Ninguém fez tantos pontos como estes 45, o que é admirável. Melhor só mesmo se não tivesse perdido. Mas perdeu, em Gondomar. Na última jornada, mais uma boa vitória, num campo difficílimo, o do Camacha, na Madeira, golo de Fary (60'), o eterno matador que aos 39 anos fez o quinto golo. E a jogar com uma larga maioria de suplentes, como Rui Gomes, que até fez a jogada do golo. O Camacha podia ter definitivamente ficado a salvo, mas isso não aconteceu. Mas está quase. Partirá com vantagem muito confortável.

O Freamunde, já segundo e sem nada a ganhar, a perder ou a bater, perdeu em casa com o Gondomar, com recurso à mesma fórmula do Boavista: uso de vários suplentes e, neste caso, até de três juniores na equipa principal, sendo que só o guarda-redes Dani faz efetivamente parte do plantel. Nélson deu vantagem aos de fora. Rui Rainho empatou de penálti. O jogo foi equilibrado até quase ao final, altura em que Tiago Gomes e Mendes (gp) passaram para 1-3 entre o minuto 85 e o 88. Vítor Alves nada mais fez que reduzir. Tiago Leão, um dos juniores, foi ainda expulso para o Freamunde antes do intervalo. Monteiro era o outro. O Gondomar só tem vitórias desde que foi a Vila Flor: há cinco jogos, portanto.

O Salgueiros-Amarante servia apenas para saber se apenas os da casa entrariam praticamente a salvo na segunda fase ou se ambas as equipas. Aos 46', Fábio Moreno deu uma vantagem, dizem, justa, mas surpreendente aos de fora. O Salgueiros não ganha há cinco jogos.

Nos jogos cá de baizo, aqueles para não descer já foi dito tudo da vitória do Sousense - injusta por sinal - sobre o Vila Flor, e do conforto que isso dá aos da casa que se juntam ao Coimbrões, que não soube disparar nem confirmar as recentes boas vitórias em casa na receção ao Perafita. Quando Paulinho deu a vantagem aos 50' - e a jogar melhor - tudo parecia encainhado. Mas Lutchindo empatou e Tó Coentrão passou para 1-2 cinco minutos depois (aos 80'). Com tudo aparentemente perdido, Bruno Silva salvou um ponto e garantiu um 2-2 igual ao da primeira volta, emotivo como este. Não foi mau para o Coimbrões, mas foi melhor para o Perafita, que dista agora e apenas a três pontos da salvação.