Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, 22 de março de 2014

AD CAMACHA 1-2 VILA FLOR SC

.......................................................
















Campeonato Nacional de Seniores - Série C
2ª Fase - Permanência
6ª Jornada
Campo da Camacha, Madeira
Árbitro: Rui Santos (AF Porto)

Ao intervalo: 0-0

AD CAMACHA: Cárin; Dário, Jonas, Valter e Flávio; Pedro Pita, Steve e Gleibson (73' João Pedro); Marco Freitas (Gonçalo Menezes 73'), Sánchez (88' Abel) e Júlio
Não utilizados: Bruno Freitas, Rui Manuel, Marquinhos e Prioste
Treinador: Francisco Gouveia

VILA FLOR SC: Tiago Guedes; David, Soro, Rondinele e João Costa; Luiz Henrique, Marito e Youssouf (82' Camara); Marco Fontoura, Panin (22' Pedro Mateus) (67' Leandro Porto) e Turé
Não utilizados: Henrique, Bernardo, Stigas e Tavinho
Treinador: Gil Couto

Golos: 0-1 Leandro Porto (86'), 1-1 Júlio (87') e 1-2 Soro (90+4')
Cartões amarelos a: Gleibson (68'), Gonçalo Menezes (75'), Jonas (83'); Leandro Porto (73')


Fizemos, eventualmente, a melhor primeira parte desta segunda fase. Fomos dominadores, soubemos ter bola, tivemos o controlo do jogo e não permitimos que o Camacha jogasse ou dispusesse de oportunidades de golo. Nós próprios tivemos poucas, mas ainda assim mais e melhor elaboradas do que as do adversário. Mas intrepretamos bem os princípios do jogo e conseguimos envolver toda a equipa numa rotação elevada e num futebol intenso que nos deixou sempre à frente do jogo.

O minuto 15 marcou uma interrupção nesse domínio. O Panin, quando seguia bem encaminhado para a baliza, sofreu uma pontada nas costas e caiu imobilizado. O susto só se desfez depois de ser assistido no hospital. Mas teve de abandonar o jogo e aí a nossa equipa perdeu-se um pouco. Para o seu lugar entrou Pedro Mateus, que demorou uns 10' a entrar em jogo (natural pois mal aqueceu) mas depois encaixou com o Panin e ajudou a manter a equipa por cima. Nessa fase já o Turé tinha disposto de dois excelentes lances de golo.

O intervalo equilibrou o Camacha e retirou-nos clarividência. Atenção: não fomos piores que o Camacha, mas também não voltámos a ser melhores. O Tiago Guedes resolveu o único remate perigoso dos madeirenses. E o nosso meio-campo, composto pelo Luiz, Marito e Youssouf começava a apresentar sinais de desgaste, depois de um jogo enorme até então. As sbstituições refrescaram a equipa, que acreditou sempre, ao ponto de procurar as segundas bolas mesmo quando estas pareciam de domínio fácil para o Camacha. Numa delas, o defesa não consegue controlar (o relvado estava muito irregular), o Leandro rouba, passa em velocidade e bate Cárin. 0-1 para nós, aos 86'. A vitória estava muito muito próxima. Foi a estreia do Leandro.

Contudo, a euforia do momento abriu espaço á desatenção e no lance seguinte o Camacha empatou. Cruzamento largo da direita, bola passa por Soro e David e o Júlio encosta para golo. Mas o frenético final de jogo estava só no início. O Camacha apertou e teve dois cantos que o Tiago e a nossa defesa resolveram. A seguir tivemos nós. Bateu o Marco Fontoura e, lá bem no ar, o Soro fez o justo 1-2. Loucura, alegria indescritível e balde de água fria enorme no Camacha que já contava com o empate. O árbitro terminou logo a seguir. Aliás, a bola nem voltou ao meio-campo. Foi no último lance...

Parabéns a todos!














Notas ++++

- Tiago Guedes - Duas intervenções, ambas bem resolvidas, uma delas bem lá no ar. De resto, atenção absoluta a sair fora dos postes. Não perdeu uma.

- Rondinele - O mais prático da defesa, limpou muitas bolas e raras vezes foi ultrapassado.

- Soro - No mesmo estilo do parceiro do eixo, marcou o golo do triunfo e isso é um bónus acrescido.

- Marito - Depois do castigo, voltou em excelente nível, mais intenso e constante. Recuperou muitas bolas, lançou muitas também.

- Youssouf - Jogo intenso, de muito cansaço e grandes correrias, ora no apoio ofensivo, ora no apoio defensivo.

- Marco Fontoura - Voltou à ala e fê-lo muito bem. Algumas bolas cruzadas com perigo, um cruzamento-remate para Turé chegar atrasado e muita combatividade na ala. Marcou o canto para o segundo golo.

- Leandro - Entrou e marcou. Estreia a marcar pelo Vila Flor a demonstrar muita atenção no roubo de bola, velocidade a partir para a baliza e definição no remate.