Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 30 de março de 2014

VILA FLOR SC 1-1 FC PERAFITA

................................................




















Campeonato Nacional de Seniores - Série C

2ª Fase - Permanência
7ª Jornada
Árbitro: Filipe Alves (AF Vila Real)
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Tiago Guedes; David, Soro, Rondinele e João Costa; Luiz Henrique, Marito e Youssouf; Marco Fontoura, Pedro Mateus (Leandro Porto) e Turé
Não utilizados: Henrique; Stigas, Bernardo, Camara, João Paulo Vaz e Tavinho
Treinador: Gil Couto

Golo: João Costa


Numa fase em que a qualidade das equipas está muito próxima e em que é tão difícil ganhar ao último como ao primeiro, o Perafita veio a Vila Flor confirmar essa ideia e impediu-nos de sair, no imediato, da zona de descida. Para a equipa de Matosinhos, última a quatro pontos de nós, este jogo era fundamental, pois a derrota hipotecava de vez quaisquer possibilidades de não descer.

Talvez por isso tenha sido o Perafita a entrar melhor e a pressionar mais alto, ganhando quase todas as segundas bolas e impedindo-nos de jogar de forma organizada e de pé para pé como preferimos. O bom período dos forasteiros não teve lances de golo, mas incomodou-nos. Como a intensidade também se esgota, pegámos no jogo aos 15'. E, até aos 45', fomos donos e senhores do jogo. Tivemos bons períodos, muita posse, circulação e objetividade. Sem o Panin, lesionado, o Mateus ofereceu outra forma de jogar. Fontoura, na direita, Youssouf e Marito, no meio, tiveram imensa bola, qualidade e paciência. Marcámos numa bola parada bem estudada: cabeceamento de Soro, golo de João Costa. E depois tivemos lances para fazer o 2-0. Flagrantes foram poucos, mas até o justificamos.

O segundo período foi completamente diferente. O Perafita entrou melhor, mas não do que nós. Pior também não, o que ofereceu ao jogo uma toada repartida, com bola nossa, bola deles, oportunidade nossa, oportunidade deles. De penálti, por mão de Soro, empataram. E tornaram frenéticos os últimos 30 minutos, com o jogo muito partido e lances de golo iminente em ambas as balizas. Não entrou mais nenhuma e o empate não é, de todo, desajustado.























Notas ++++

Tiago Guedes - Evitou a vitória do Perafita com uma grande defesa quando um adevrsário lhe apareceu isolado. Muito atento em tudo o resto.

João Costa - Com o golo, na pequena área, passa a ser, juntamente com Fontoura e Turé, um dos melhores marcadores da equipa.

Youssouf - Bom jogo, pleno de intensidade, com preponderância a atacar e eficácia a defender. Falhou um golo que podia ter dado o 2-1.

Marito - Já na semana anterior tinha feito um bom jogo. Amplitude entre o ataque e a defesa.

Fontoura - O mais perigoso do segundo tempo, com dois remates muito perigosos nascidos de jogadas individuais. E, nas bolas paradas, foi sempre um perigo.