Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 16 de março de 2014

VILA FLOR SC 2-3 SC SALGUEIROS 08

................................................
















Campeonato Nacional de Seniores
Série C
2ª Fase - Permanência
5ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Árbitro: Renato Gonaçalves (AF Guarda)
Ao intervalo: 1-1

VIla Flor SC: Tiago Guedes; David Carvalho, Bernardo, Rondinele e João Costa; Luiz Henrique, João Paulo Vaz e Youssouf; Leandro Porto (53' Turé), Panin e Marco Fontoura (77' Pedro Materus)
Não utilizados: Henrique; Saul, Stigas, Camara e Tavinho
Treinador: Gil Couto

SC Salgueiros 08: Miguel Matos; Joel Alves, Nana K, Léo Bonfim e Moreira; Gabi, Pinheiro e Toste (56' Carminé); Pedro Nova (84' Rúben), Pedrinho (76' Vítor Fróis) e Horácio
Não utilizados: Fonseca; Joel Monteiro e João Oliveira
Treinador: Sérgio Ribeiro

Golos: 0-1 Pedro Nova (15'), 1-1 Youssouf (44'), 1-2 Nana K (52'), 2-2 Turé (56'), 2-3 Joel Alves (64')
Cartões amarelos a: Marco Fontoura (37'), João Paulo Vaz (37' e 75'), Bernardo (52'), Turé (56') Rondinele (60') e Panin (69'); Pedrinho (45'), Pedro Nova (48'), Horácio (83'), Carminé (90+3')
Cartões vermelho por acumulação a:  João Paulo Vaz (75'),
















Os quatro jogos consecutivos sem perder terminaram hoje. E foi justo. O Salgueiros foi melhor do que nós, mais equipa, mais maduro, mais controlador. Mais qualidade também, mas isso já sabemos que o orçamento pode comprar. Coletivamente entrámos muito nervosos. E a verdade é que precisámos de sofrer para assentar. O golo do Salgueiros, aos 15', por Pedro Nova, é muito consentido (ver no resumo vídeo) e evitável. Mas se não o tivessemos sofrido, talvez não acordássemos logo a seguir. O período entre os 20' e os 45' foi a nossa melhor fase do jogo. Paulatinamente fomos melhorando, tendo mais bola e jogando de forma mais apoiada. Por isso fomos subindo metros até começar a incomodar. O golo do empate nasce de um excelente trabalho individual do João Costa, que fez todo o corredor e ganhou a linha de fundo para cruzar atrasado para o Youssouf, de primeira, bater o guarda-redes Miguel Matos. A assistência foi a consequência do trabalho coletivo e animou-nos para o segundo tempo.


O intervalo não udou muito na toada que o jogo apresentava perto do intervalo. Contra a corrente, e após pontapé de canto, o Nana K dá nova vantagem ao Salgueiros. Logo depois, jogada muito boa também do Panin e cruzamento largo para grande cabeceamento do Turé. Estava refeito o empate. No deve e no a ver, não fomos inferiores ao Salgueiros nos momentos seguintes, mas uma nova jogada de bola parada deixou novamente os forasteiros em vantagem. Aí caímos piscologicamente, especialmente pelos protestos por suposto fora-de-jogo (não era) que nos distraíram e quebraram o rendimento. Pouco depois, queixamo-nos de um penálti sobre o Panin. E logo a seguir outro sobre o João Paulo. Eventualmente nenhum seria, mas também não hava razões para expulsar o João por alegada simulação e protestos. Com 10 pioramos e o jogo ficou muito complicado.

Já o seria sempre e muito mais contra um adversário de tanto valor, com muita experiência e organização, Com menos um mas muito coração, tentámos evitar o impossível, mas não conseguimos e não somamos pontos, o que nos faz descer novamente a lugar de descida. Nada que nos abale. Para a semana há mais. E os três pontos na Camacha são o objetivo!


Notas +++++

- João Costa - Individualmente terá sido o melhor em campo. Fez sempre o corredor todo e apesar de ter perdido a bola para o primeiro golo do Salgueiros, compensou de imediato com a jogada para o nosso primeiro golo. Teve várias iniciativas louváveis e não comprometeu. Muito forte no 1x1.

- Youssouf - Excelente posicionamento e remate no golo do primeiro empate.

- Panin - Na primeira parte foi dos que mais tentou porfiar contra o domínio do Salgueiros. Na segunda ganhou desequilíbrios importantes e fez a assistência para o segundo golo.

- Turé - De volta ao banco, de volta aos golos. Grande cabeceamento.