Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 9 de março de 2014

VILA FLOR SC 3-0 GONDOMAR SC

..................................................












Campeonato Nacional de Seniores - Série C
2ª Fase - Permanência
4ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Árbitro: André Neto (AF Vila Real)
Ao intervalo: 2-0

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David Carvalho, Soro (Bernardo), Rondinele e João Costa; Luiz Henrique, Marito e Youssouf; Leandro Porto (Pedro Mateus), Panin e Marco Fontoura (João Paulo Vaz)
Não utilizados: Henrique, Stigas, Camara e Tavinho
Treinador: Gil Couto

Gondomar SC: Paulo Jorge; Baldaia (60' Bahia), Tiago Gil, Costinha (46' Dédé) e Joel; Tiago Gomes, Lisboa, Dani e Pinto, André Costa e Bruno João (50' Mendes)
Treinador: Zé Alberto

Golos: 1-0 Marco Fontoura(8'), 2-0 Marco Fontoura (44') e 3-0 Marito (47')
Cartões amarelos a: David (31'), Panin (34'), Bernardo (58'), Marito (60' e 65'), Leandro (75'), Pedro Mateus (86'); Pinto (75')
Cartão vermelho por acumulação a: Marito (65')


A segunda vitória consecutiva - quarto jogo sem perder - chegou com números de goleada, de todo improváveis mas inteiramente merecidos. Estamos na melhor fase da época, respiramos confiança e isso notou-se praticamente desde o início. O golo cedo do Marco Fontoura, a concluir jogada coletiva vistosa, reforçou essa moral e soltou ainda mais as garras de uma equipa esfomeada de pontos e que sabe que a permanência é uma possibilidade tão possível como, à luz dos números atuais, perfeitamente real.

A equipa continuou a soltar a bola, a saber conservá-la e a gerir o ritmo do jogo e nunca passou por verdadeiras dificuldades. O Gondomar foi manifestamente inferior durante o primeiro tempo, período que foi dos nosso melhores da época. E, para o concluir, golaço de Marco Fontoura, que a jogar como ponta-de-lança baixou ao espaço do 10 para encantar.


O 2-0 ao intervalo era a vantagem mais gorda da nossa curta história de nacionais. E isso fez-nos sentir fortes, muito fortes. Soro saiu lesionado, mas o Bernardo substituiu-o sem reservas. Marito, logo no recomeço, faz o impensável 3-0 após assistência de Panin. E, nessa altura, impensável já eram as dificuldades que viríamos a enfrentar. Com dois penáltis contra, o Gondomar poderia ter reentrado no jogo e partido para o sufoco final. Mas o líder esbarrou noutro grande líder: Tiago Guedes. O nosso guarda-redes defendeu os dois penáltis e desesperou o adversário, que mesmo com mais um (Marito foi expulso na sequência do segundo penálti) não votlou a ser suficientemente esclarecido. Bombeou umas bolas, é certo, foi incisivo nas bolas paradas, também é verdade, mas a nossa organização defensiva garantiu um resto de jogo sem sibressaltos de maior e um triunfo saborosíssimo que nos faz subir duas oposições e nos coloca a salvo, para já, da descida direta. Há largos meses que não estávamos assim. Mas isto não chega. Faltam 10 jogos. Faltam 10 vitórias.


Notas ++++

Tiago Guedes - Há palavras para quem defende dois penáltis? Não. Mas isso não foi tudo. Impecável pelo ar e na gestão do seu espaço.

Marco Fontoura - Se um defendeu dois penáltis, outro fez dois golos, o segundo muito bom. Destaque igual.

Resto da equipa - Num jogo tão conseguido, era impossível destacar mais alguénm. E os dois acima são obrigatórios.


3 Comments:

  • At 9 de março de 2014 às 11:00, Anonymous Anônimo said…

    Pedro Mateus jogou ou não?

     
  • At 11 de março de 2014 às 15:26, Anonymous Anônimo said…

    Regressei a casa feliz e deliciado, com uma tarde de domingo bem passada, em que vi o clube da minha terra e do meu coração a jogar um futebol pleno;-dominador,pressionante,movimentações defensivas e atacantes perfeitas,envolvimento de todo o coletivo, a atacar bem e a defender melhor, sente-se confiança, amizade e entreajuda, nos jogadores e equipa técnica, um futebol bonito, que me deu imenso prazer ver jogar.Mas atenção, não digo isto porque ganhámos, pois já no ultimo jogo em casa(Sousense?)que deu empate, gostei muito de ver o futebol jogado, especialmente na 2ª parte, claramente inteligente e apropriado, com a bola na relva,pois o vento estava forte estava contra o Vila Flor.Parabéns equipa!(Rui Guerra)

     
  • At 11 de março de 2014 às 15:27, Anonymous Anônimo said…

    Sim o Pedro jogou na 2ª parte, acho eu!

     

Postar um comentário

<< Home