Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, 29 de abril de 2014

GONDOMAR SC 2-1 VILA FLOR SC

.........................................................

Campeonato Nacional de Seniores
Série C
2ª Fase - Permanência
11ª Jornada
Estádio de S.Miguel, Gondomar
Ao intervalo: 0-0

Gondomar SC: Yeerzati; Baldaia, Adilson, Gomes e Joel; Tiago Gomes (63' Dedé), Pinto (79' Ivo Lemos) e Lisboa; André Costa (73' Júlio), Dani e Nélson
Treinador: Zé Alberto

Vila Flor SC: Tiago Guedes; Stogas (77' Rondinele), Soro, Bernardo e João Costa; João Paulo Vaz (84' Camara), Marito e Youssouf; Marco Fontoura, Panin e Turé
Não utilizados: Henrique, Leandro Porto e Pedro Mateus
Treinador: Gil Couto

Golos: 1-0 André Costa (52'), 1-1 Turé (56'), 2-1 Lisboa (63' gp)
Cartões amarelos a: Tiago Gomes (36'), André Costa (42'), Lisboa (69') e Dani (86');  Panin (28'), Soro (63'), Fontoura (73') e João Costa (90+4')

Quebrámos algumas malapatas, mas há outras que teimam em não nos largar. A dos penáltis, por exemplo. Hoje foi o Marco Fontoura a permitir a defesa ao guarda-redes chinês do Gondomar. E a bater os 90'. Azar, muito azar mesmo. Um ponto que foi à vida. Importante ou não, saberemos no final do campeonato. Mas custa muito perder assim um jogo em que até não fomos inferiores.

O Gondomar começou efetivamente melhor que nós. Muito melhor. Os da casa tiveram 20 minutos de domínio quase total, aproveitando os nossos corredores, sobretudo o esquerdo, para tirar muitos cruzamentos, ganhar cantos, livres indiretos e tudo aquilo que pudesse meter a bola na nossa área. Meteram algumas vezes com perigo e valeu nessa fase a atenção e qualidade do Tiago Guedes a a evitar males maiores.

Aos 25', um conta-ataque do Panin, poucos minutos depois de o Marito já ter tentado alvejar a baliza de Yeerzati, quase dá em golo. Esse foi o momento que nos devolveu ao jogo, espantou o domínio e equilibrou a contenda. O resto do primeiro tempo foi assim: dividido, sem grandes ocasiões.

Tal como no início do jogo, o Gondomar também entrou mais forte no segundo. Desta feita conseguiu mesmo marcar, por André Costa, o melhor desta equipa, um ex-Rio Ave. Felizmente para nós empatámos logo de seguida. Boa recuperação do Stigas, excelente passe para o meio dos centrais e Turé, isolado e com classe a igualar. O jogo já não atava nem desatava e a bola perdia-se no empenho dos jogadores. Até que aos 63' o árbitro inventa uma falta de Soro, que ainda que tivesse sido teria acontecido fora da área. penálti que Lisboa concretizou. E vão oito para este jogador. Sempre da mesma forma.

O segundo susto do jogo deu-nos força, alento e obrigou-nos a crescer para a nossa melhor fase do jogo. Isolado, o Youssouf demorou mais um segundo do que podia e um defesa do Gondomar tirou sobre a linha de golo. Pouco depois, o tal penálti, o tal desperdício e a tal desilusão. Contas? Fazem-se no fim. Mas que não merecíamos não.


Notas +++

-Tiago Guedes - Segurou-nos nos primeiros 20' do jogo, com uma defesa fantástica no 1x1 e muita atenção e segurança em todas as bolas bombeadas. Não teve oportunidade para voltar a brilhar, mas nunca vacilou.

- Stigas - A crescer novamente. Jogo quase isento de erros no plano defensivo e participação determinante no nosso golo.

- Marito - Bem como bola, melhor ainda sem ela a fechar linhas de passe e a ajudar os laterais,

- Turé - fez o quinto golo da época, com um pormenor de classe a pontuar uma boa desmarcação.