Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, 15 de abril de 2014

UD SOUSENSE 2-1 VILA FLOR SC

................................................................




Campeonato Nacional de Seniores
Série C
2ª Fase - Permanência
Estádio 1º Dezembro, Foz do Sousa
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ao intervalo: 1-1

UD Sousense: Fábio; Daniel, Salvador, Bruno Cunha e Vítor Hugo; Paulinho, Vítor Borges e Telmo (73' Flávio Igor); Tiago Silva, Chico (70' Raul Paiva) e Ângelo (78' João Tiago)
Treinador: Filipe Cândido
´
Vila Flor SC: Tiago Guedes; David, Soro, Bernardo e Stigas; Luiz Henrique, Marito (55' Panin) e Youssouf (75' João Paulo Vaz); Marco Fontoura, João Costa e Turé (78' Pedro Mateus)
Não utilizados: Henrique, Rondinele, Camara e Leandro
Treinador: Gil Couto

Golos: 0-1 Marco Fontoura (7'), 1-1 Vítor Borges (45+2') e 2-1 Tiago Silva (90+2')
Cartões amarelos a: Tiago Silva (32'), Paulinho (67') e Marito (24') David Carvalho (32' e 90'), João Costa (37'), Luiz Henrique (45+1')
Cartões vermelhos por acumulação a: David Carvalho (90+2')

Derrota ingrata e muito injusta esta na casa de um adversário direto que tínhamos a possibilidade de igualar mas agora vemos a fugir. Não merceíamos, mas isto tabém deve servir de lição, pois as partes do jogo têm não só 45' mas também períodos de desconto. E voltamos a vacilar.

Sem medo de assumir o risco, entramos bem conscientes do que queríamos e começamos imediatamente a mandar no jogo. Um grande golo do Fontoura deu-nos vantagem cedo e tranquilidade para jogar o nosso futebol e mandar no jogo durante largo tempo, pese embora o Sousense também se fosse acercando com perigo da nossa baliza especialmente em jogadas construídas pelas alas. A nossa defesa (bons jogos dos centrais Soro e Bernardo) foi dando conta do recado e mantendo a baliza do Tiago Guedes longe do perigo. O Sousense só empatou aos 45+2' e de livre direto, irrepreensivelmente batido pelo Vítor Borges, um ex-campeão nacional pelo Boavista.

O empate era injusto ao intervalo e mais se tornou no início do segundo tempo, quando controlamos novamente e até com mais incisividade. Youssouf atirou à trave. A bola era nossa e a segunda bola também. Nos primeiros 25' da etapa complementar o Sousense teve imensas dificuldades para conseguir jogar e tudo parecia encaminhado para um resultado positivo. No final fomos repartindo o domínio, mas nada faria prever o desfecho trágico. Aos 90' o David é expulso e num acesso de fúria partiu um vidro e quebrou os braços. A confusão na zona do balneário também ajudou a desconcentrar-nos e já em descontos, na sequência de outra bola parada veio o balde de água fria, que soube pior do que nunca. Mau demais, injusto demais, mas castigo claro à desconcentração. A rever enquanto ainda há tempo e esperança.