Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 6 de abril de 2014

VILA FLOR SC 0-1 SC COIMBRÕES

..........................................................












Campeonato Nacional de Seniores - Série B
2ª Fase - Permanência
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David, Soro, Rondinele e João Costa; Luiz Henrique, Marito (Camara) e Youssouf (João Paulo Vaz); Marco Fontoura, Leandro Porto (Pedro Mateus) e Turé
Não utilizados: Henrique; Saul, Stigas e Bernardo
Treinador: Gil Couto

SC Coimbrões: Marco; Tiago Gomes (88' Filipe Cardoso), Joel, Costa e João Cardoso; Carlos Sousa, Bruno Brandão e Miguel (84' Sardinha); Pedro Tavares (79' Ivandro), Diogo Costa e Nuno Pinto
Treinador: Bizarro

Golo: 53' Miguel
Cartões amarelos a: Luiz Henrique (52'), João Costa (60'); Codsta (50'), Miguel (70'), Marco 885')
Cartão vermelho a: Nuno Pinto (90')



Num dos jogos mais importantes da época fizemos uma das piores exibições. Tivemos muitos condicionalismos, mas devíamos e podíamos ter feito mais. Se não desse para ganhar, o empate não distanciaria o Coimbrões, mas depois deste resultado cada jogo que se segue ganha importância redobrada.

A partida começou com sorte madrasta: lesão dou Youssouf, que tem sido muito importante no meio-campo. João Paulo no seu lugar, mas a equipa fica sem uma referência habitual e vê entrar um jogador que tem sido suplente e, naturalmente, não tem o mesmo ritmo. Mas não foi por aí. Falhámos essencialmente nos desequilíbrios, que a falta do Panin também agrava. Mas nenhum dos da frente, nem Leandro (jogou em vez de Mateus), Fontoura ou Turé foram capazes de ser efetivamente perigosos.

Apesar de termos mais bola no pé do que o adversário, não tivemos lances iminentes de golo. Algum frisson numa ou outra bola parada, mas pouco para aquilo que temos produzido em jogos anteriores. O Coimbrões também não quis nada com o jogo e recusou-se a assumi-lo. Jogou, como esperávamos, no nosso erro, na segunda bola, no chuto para a frente. E o erro apareceu, na pessoa do Marito que com um passe falhado para o meio lança o contra-ataque adversário e o golo que deu a vantagem ao Coimbrões.


Apesar do pressing final, o Coimbrões, bem suportado pelo grande valor deste novo guarda-redes - Marco, ex-Padroense, foi sustendo todos os lances e até ficando cada vez mais confortável a defender atrás e a jogar em contra-ataque. Lances a sério só tivemos um, mesmo no último minuto e num livre direto do João Costa. Grande defesa do Marco e o jogo a terminar de seguida.



Soube a pouco, mas não merecemos muito mais. Para a semana temos de arrepiar caminho.


Notas ++++

Tiago Guedes - sem qualquer culpa no golo, esteve seguro no ar e teve mais algumas boas intervenções pelo chão.

David - Bem melhor do que na semana passada, apoiou muito e bem o Marco Fontoura, tirou vários cruzamentos e nunca se esqueceu do rigor defensivo.


PS: Mais fotografias no facebook do Vila Flor Sport Clube