Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 4 de maio de 2014

SC SALGUEIROS 08 4-1 VILA FLOR SC

..........................................















Campeonato Nacional de Seniores
Série C
2ª Fase - Permanência
12ª Jornada

Estádio Municipal Vieira de Carvalho, Maia
Árbitro: Ricardo Coimbra (AF Coimbra)
Ao intervalo: 1-1

SC Salgueiros 08: Fonseca; Joel Alves, Vítor Fróis, Léo Bonfim (74' Nana K) e Moreira; Toste, Joel e Carminé (80' Rúben); Pedro Nova, João Oliveira (58' Pedrinho) e Horácio
Treinador: Sérgio Ribeiro

Vila Flor SC: Tiago Guedes; Stigas (69' Rondinele), Soro, Bernardo e João Costa; Luiz Henrique, Marito (61' João Paulo) e Youssouf; Marco Fontoura, Panin (79' Pedro Mateus) e Turé
Não utilizados: Henrique, David Carvalho, Leandro Porto e Tavinho
Treinador: Gil Couto

Golos: 1-0 Toste (25'), 1-1 Youssouf (33'), 2-1 Carminé (58'), 3-1 Rúben (88') e 4-1 Rúben (90+4')
Cartões amarelos a: Joel Alves (5') e Léo Bonfim (36'); Marito (35') e João Costa (90+3')


A derrota em casa do Salgueiros até nem é um resultado anormal, mas os 4-1 são, especialmente porque aos 87' estava 2-1 e nós com mais possibilidades de empatar do que propriamente o adversário de esmagar. O empate até se ajustava, mas a derrota também não cai mal. O Salgueiros foi, no cômputo dos dois jogos desta segunda fase, a única equipa superior a nós.

Começámos mal, mas rapidamente equilibrámos e no primeiro tempo até fomos melhores. O Salgueiros marcou sem saber bem como, mas num remate após excelente rotação o Youssouf empatou e levou-nos a uma fase boa do jogo, em que até podíamos ter marcado para sair a ganhar ao intervalo. Não o conseguimos.

Na segunda parte fomos piores do que na primeira, especialmente depois do golo de Carminé, que obrigou a esticar o nosso futebol e a assumir alguns riscos. Já perto do fim, o Turé tem um lance de 1x0 para empatar, mas atira por cima. Na resposta, e após infelicidade do Rondinele, o Salgueiros mata o jogo. O 4-1 já é um brinde da nossa desconcentração, numa fase em que a derrota já estava certa e pesava na motivação.

Estivemos perto de fazer o 2-2, mas perto do fim sofremos mais dois que tornam o resultado pior do que a exibição. A derrota não esfuma a esperança. As contas estão mais difíceis, mas agora são mais fáceis de fazer. Temos de vencer os dois jogos que faltam e esperar que o Camacha perca o último, precisamente contra o Salgueiros. Difícil, mas não impossível.

Vamos ACREDITAR!


Notas +++++

- Youssouf - O melhor da nossa equipa e não só pelo golo.