Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 11 de maio de 2014

VILA FLOR SC 2-1 AD CAMACHA

................................................

Campeonato Nacional de Seniores - Série C
2ª Fase - Permanência
13ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)
Ao intervalo: 1-1

Vila Flor SC: Tiago Guedes; David Carvalho, Soro, Bernardo e Stigas; Luiz Henrique (73' João Paulo Vaz), Marito e Youssouf; Marco Fontoura (88' Leandro Porto), Panin (81' João Costa) e Turé
Não utilizados: Henrique, Rondinela, Camara e Pedro Mateus
Treinador: Gil Couto

AD Camacha: Cárin; Dário (60' Júlio), Rui Miguel, Valter (70' Jonas) e Flávio; João Pedro, Vítor Hugo e Gleibson; Marco Freitas, Gonçalo Abreu e Sánchez (55' Abel)
Não utilizados: Bruno Freitas e Pedro Pita
Treinador: José Barros

Golos: 0-1 Dário (4'), 1-1 Panin (38') e 2-1 Turé (66')
Cartões amarelos a: David Carvalho (13'), Luiz Henrique (54'), Marito (73') e Panin (77'); Gonçalo Abreu (35'), Rui Miguel (39'), Sánchez (40'), Valter (41'), Dário (56') e Marco Freitas (81')


Estivemos a perder, mas virámos e conseguimos o primeiro objetivo! Evitámos a descida e vamos para a última jornada bem vivos e a sonhar! Fomos guerreiros! Agora temos de ganhar em Perafita e esperar que o Salgueiros, como melhor equipa que é, vença na Camacha! É para ACREDITAR!

O jogo começou muito mal para nós. Ainda ninguém sequer tinha entrado verdadeiramente na dinâmica da partida e já o Camacha estava a marcar, na sequência de uma bola parada. Aos 4', um golo já não nos chegava. Precisávamos de virar, para não descer imediatamente de escalão. Contudo, demoramos a responder a sério, talvez pela intranquilidade da situação. Paulatinamente fomos melhorando e num pontapé de ressaca após bola parada acabámos mesmo por empatar: Panin. Assim, melhorámos, crescemos e voltamos a jogar mas seguros de nós, mais confiantes e passamos a estar sempre, ou quase, por cima do adversário.

O regresso pós-intervalo intensificou o domínio e as oportunidades criadas. Mas tivemos de esperar 20 minutos pelo golo que nos voltou a fazer sonhar: bom cruzamento de Marco Fontoura, golo de Turé. Apesar do Camacha ter depois voltando a ganhar algum ascendente sobre o jogo, poucas vezes teve lances de golo iminente. Na baliza o Tiago Guedes ia dando sempre conta do recado e em contra-ataque até fomos nós que mais perto estivemos de dilatar o marcador. Mas não o fizemos e terminámos com o coração nas mãos. Normal na nossa situação. O mais importante foi, no entanto, conseguido.

Notas +++++

- Tiago Guedes: está em grande forma. Voltou a ter um jogo isento de erros, com boas defesas mais na parte final, mas 90' de total acerto dentro e fora dos postes.

- Bernardo / Soro: Uma dupla que funciona cada vez melhor e à prova de qualquer lance de perigo do adversário.

- Marco Fontoura: Uma assistência para golo depois de jogada individual semelhante a outras que foi construindo e, assim, garantindo que o Vila Flor era mais perigoso do que o Camacha.

- Panin: Mais explosivo do que nos últimos jogos, mais rápido também e, já agora, mais letal. Um bom golo numa exibição muito parecida já com as que conseguia antes de se lesionar.

- Turé: Um golo, o segundo das últimas três jornadas. Mas isso não foi só: bem de costas, bem nos apoios, muito bem a partir para cima dos defesas e um dos melhores jogos pelo Vila Flor.