Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 19 de outubro de 2014

VILA FLOR SC 1-1 ÁGUIA FC VIMIOSO

.........................................................

















Taça AFB
Pré-eliminatória
1ª Mão
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Henrique; Saul (Faneca), Filipe, Rondinele e Gabriel; Lalá, João Paulo Vaz e Toni (Ly), David, Brown (João Paulo Silva) e Sérgio
Não utilizados: Luís Nuno, Tavinho e Nuno Lemos

Golo: João Paulo Vaz
Cartões amarelos a: Rondinele, Lalá, João Paulo Vaz


Não é que o Santa Comba não tenha sido um adversário difícil, mas o Vimioso era o primeiro grande teste à nossa equipa reconstruída, à nossa juventude e às seis semanas de trabalho que já levamos. No teste, a positiva é descarada. E talvez até tenhamos atingido a bitola do satisfaz bastante, pois este adversário é possivelmente o mais forte candidato ao título e tem jogadores muito experientes, de muita qualidade e ainda por cima bem treinados, por Fernando Teixeira. Além disso, é a mesma equipa do ano passado. Tem, portanto, um ano de vantagem.

Os primeiros minutos foram do Vimioso, que em 15 minutos teve três bons lances de golo. Dois saíram ao lado, um foi brilhantemente defendido pelo Henrique. A nossa equipa sofreu aos 20' a baixa de um dos melhores até ao momento, o Brown. Mas, curisosamente, foi a partir daí que cresceu e estabilizou o seu jogo, bem conseguido a partir de trás, apoiado e muito tranquilo. A bola foi, na maior parte do tempo, nossa. Mas sentíamos dificuldades quando chegávamos ao último terço. Criámos perigo nas bolas paradas e pouco mais do que isso. Um lance do João Paulo Vaz foi a exceção.

O segundo tempo foi mais nosso do que do Vimioso. Mas com o adiantamento da equipa, os visitantes ficaram com muito espaço nas costas e continuaram a criar perigo. Desta feita em dose repartida, pois nós próprios também o fazíamos. Toni (já era ala, pois o meio foi ocupado, muito bem, pelo ex-júnior João Paulo Silva) falhou isolado, Ly (estreia) rematou ao lado e de cabela foram vários os que tentaram e quase acertaram. No contra-golpe, erro de Rondinele, penálti e golo do Vimioso.

A menos de meia hora do fim, tivemos de nos adiantar ainda mais, mas não só não marcamos nos melhroes lances, como o próprio Vimioso quase ampliou num par de vezes, com Henrique em destaque. A 10 minutos do fim, um golo de génio do João Paulo Vaz repôs a justiça no marcador. E levou-nos a acreditar que era possível vencer. Ficamos a queixar-nos de dois penáltis por possível mão na bola, mas sem repetições não é possível avaliar corretamente a decisão do árbitro Nélson Ramos, que ajuizou quase sempre bem.

A eliminatória segue em aberto. Completamente. Daqui a um mês, muitas coisas vão mudar. Oxalá a nosso favor.


Notas ++++

Henrique - Sofreu apenas de penálti e fez três defesas muito boas: uma no 1x0, outra após remate de longe e mais uma num voo após pontapé de canto. Não largou uma bola no ar e, pelo chão, também acertou sempre.

Filipe - De volta à titularidade do Vila Flor, mais de um ano depois, foi esteio defensivo, sem erros de montra e muitos desarmes, pelo chão ou pelo ar. A crescer.

Lalá - Tal como na primeira jornada, melhorou ao longo do jogo e brilhou especialmente na segunda parte, com fulgor e pujança a recuperar a bola e a lançar imediatamente o ataque.

João Paulo Vaz - O pensador do nosso jogo, aquele que mais bola teve e o único que acertou na baliza. E de que forma!

Brown - Estava a ser o extremo mais incisivo no ataque e que mais ajudava na defesa. Lesionou-se precocemente.

Sérgio - Jogou em quatro posições, sempre com uma raça assinalável e cumprindo em todas.

João Paulo Silva- Entrou precocemente em campo e não pirou a equipa. Pelo contrário, ajudou a estabilizar o meio-campo, ajudou na posse de bola e foi combativo quanto baste.