Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 2 de novembro de 2014

AE AFRICANOS DE BRAGANÇA 1-1 VILA FLOR SC

......................................................

 Divisão de Honra AFB
3ª Jornada
Campo sintético do IPB, Bragança
Ao intervalo: 1-0

Jogaram: Henrique; David, Saul, Rondinele e Gabriel; Lalá, João Paulo Silva e Toni, Sérgio, Fernando (Faneca) e Luís Nuno (Ly) (Manuel Múrias)
Não utilizados: Mário, Edgar, Pedro Tubeto e Brown
Treinador: Rafael Pinheiro

Golo: Rondinele
Cartão vermelho a: Manuel Múrias


Ao terceiro jogo, perdemos os primeiros pontos. Dois no caso. Em teoria, empatar em casa dos Africanos, com quem discutimos a subida em 2012/13é sempre bom. Na prática não foi, pois fomos globalmente melhores e só falhamos na definição.

Sem Filipe, lesionado, nem João Paulo, ausente por motivos profissionais, o Saul voltou a ser central, com David e Gabriel nas laterais; e o Fernando entrou para o meio-campo. Os primeiros minutos do jogo foram nossos. E os segundos também. De tal forma que o golo inaugural dos Africanos vem mesmo contra a corrente do jogo e de forma surpreendente. O acontecido deixou-nos nervosos. E piorámos muito na definição do nosso futebol no último terço. Apesar de termos mais bola, o último passe custava a entrar. E não criámos, nesse período, muitos lances de golo a não ser em situações de bola parada, provocadas pelas constantes faltas do adversário.

No recomeço, uma agressão a um jogador nosso deixou os Africanos com 10 jogadores. Mas continuamos sem definir bem e a empapar muito nas zonas em que devíamos ser mais lúcidos. O adversário criou alguns bons lances em contra-ataque e, num pontapé de canto, até atirou à trave. Tivemos alguma felicidade, mas já o 1-0 era injusto, quanto mais o segundo.

O adversário usava e abusava da dureza e isso complicava os nossos movimentos. Numa troca de mimos, Múrias, que se estreava pelo Vila Flor, foi expulso em conjunto com o rival. Com mais espaço em campo, empatámos feinalmente, com Rondinele, de cabeça, após pontapé de canto. Finalmente o empate. E depois até poderíamos ter ganho. mas voltamos a não ser felizes. Para a semana recebemos o Vimioso. E será ainda mais difícil.

Vá apoiar-nos!


Notas +++++

- David - Foi o mais ofensivo dos laterais e, em determinada altura, parecia mais extremo. Ajudou a empurrar-nos para a frente sem erros lá atrás.

- Rondinele - Foi patrão da defesa, limpou muitas bolas pelo ar e ainda foi o herói do empate. Nota muito positiva.

- Lalá - Sem João Paulo assumiu as rédeas do meio-campo e fê-lo bem, pegando na equipa e levando-a para a frente, sem esquecer as tarefas defensivas, nas quais é sempre dos que rouba mais bolas.