Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 16 de novembro de 2014

FC VINHAIS 1-3 VILA FLOR SC

..........................................

Divisão de Honra AFB
5ª Jornada
Estádio Municipal de Vinhais
Ao intervalo: 0-1

Jogaram: Mário; David, Filipe, Rondinele e Gabriel; Saul, Lalá (75' João Paulo Silva) e João Paulo Vaz; Sérgio (70' Tavinho), Toni (80' Fernando) e Faneca
Não utilizados: Henrique, Brown e Nuno Lemos
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Faneca (3)


Este foi, globalmente, o nosso jogo mais conseguido. Fomos melhores do que o Vinhais durante os 90'. E isso é de valor, até porque do lado de lá não estava uma equipa qualquer. Aliás, tinha ganho no sempre difícil Bragança B na semana passada.

Apesar de termos dominado o jogo todo, o primeiro lance para marcar até é do Vinhais. Grande saída do Mário da baliza a evitar o 1-0 e garantir que a nossa maior qualidade acabaria por ganhar o jogo. Tivemos muita bola, fomos consistentes e, com o João Paulo Vaz de regresso á equipa, mandamos no meio-campo e definimos melhor as saídas para o ataque. Apesar disso, foi preciso um livre direto à Cristiano Ronaldo para sairmos a ganhar. Grande golo do Faneca.

Com vantagem, melhor jogamos e mais lances se sucederam. Sérgio, Toni, Tavinho e outros jogadores desperdiçaram golos fáceis e só de livre voltamos a marcar. Agora com felicidade, mas o 2-0 estava consumado. Faneca outra vez. O terceiro foi logo a seguir, aproveitando a desorientação do Vinhais. Passe de João Paulo Vaz e (adivinhem quem?) Faneca a matar. Hat-trick do miúdo de 17 nanos, resultado justíssimo e vitória assegurada. O Vinhas ainda reduziu (de penálti), mas nada mais do que isso. O dia era nosso. E que excelente dia.


Notas +++++

- Mário - Primeiro jogo oficial da época. Uma mancha excelente a evitar o 1-0, outra saída magnífica da baliza e sempre atento num jogo globalmente muito conseguido. Só foi batido de penálti.

- Filipe - Talvez o melhor jogo desde que voltou. Inultrapassável e muito forte pelo ar e pelo chão.

- Saul - Fez 90' como trinco. Ainda não tem rotinas de posição, mas fez um bom trabalho, equilibrado e sem erros.

- Lalá - Mais adiantado do que é habitual, roubou mutias bolas, foi dos que mais pressionou e garantiu que jogássemos a maior parte do tempo no meio-campo adversário.

- João Paulo Vaz - Mandou no meio-campo, definiu os lances de ataque e terminou com uma assistência para golo.

- Faneca - O destaque óbvio da partida. Fez três golos, garantiu a vitória, mas além disso teve muitos outros bons lances, ganhou faltas e foi dos que mais desequilibrou.