Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 23 de novembro de 2014

VILA FLOR SC 2-1 GD MIRANDÊS

....................................................















Divisão de Honra
6ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Mário; David, Filipe, Rondinele e Gabriel; Saul (Múrias), Lalá e João Paulo Vaz, Sérgio (Brown), Faneca (João Paulo Silva) e Toni
Não utilizados: Henrique, Ly, Tavinho e Nuno Lemos
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: 1-0 Filipe (50'), 2-0 Brown (85')


Globalmente foi o melhor dos jogos que disputamos. Não por nós, mas pelo desafio. O Mirandês foi uma equipa que se preocupou sempre em jogar, em jogar bem e em valorizar a Divisão de Honra. Por isso a vitória foi dificílima, mas o espetáculo saiu claramente a ganhar. Bem hajam.

A primeira parte foi muito repartida, mas os melhores lances de golo pertenceram quase exclusivamente ao Mirandês. Nesse período valeu o Mário, que voltou a ser titular (ganhou-a no jogo anterior). Duas brilhantes intervenções no 1x0 seguraram-nos em jogo e deram confiança para que no segundo tempo tudo melhorasse.

Ao intervalo não fizemos alterações ao nível da equipa, mas estrategicamente sim. O treinador Rafael Pinheiro corrigiu algumas movimentações laterais e a equipa ficou bem melhor no ataque. O primeiro golo teve de ser, no entanto, de bola parada. Canto de João Paulo Vaz e o Filipe, lá no ar, a relembrar os velhos tempos. Esse foi o momento catalisador para 25 minutos de muita qualidade e contra-ataques de muito perigo. Toni falhou isolado, Sérgio rematou para boa defesa de Lama e depois foram João Paulo Vaz e Toni (duas vezes) no mesmo lance a não conseguirem concretizar sempre apenas com Lama pela frente.

O Mirandês não deixava de acreditar (muita qualidade na frente, com Ricardo Diz e Leonardo) e o Mário continuava impecável a resolver os lances de aperto. Em mais um contra-ataque, mesmo sobre o fim, o Brown aproveita um corte deficiente de um defesa Mirandês e isolado faz o 2-0. Com o jogo mesmo a terminar a vitória não fugiria. Mesmo com o golo do adversário logo a seguir, numa confusão na área e depois da bola bater em dois ferros.

Nesse lance o Mário lesionou-se e teve de sair. Com as substituições já esgotadas, o Rondinele terminou na baliza. Toni, também lesionado, também já estava fora. Éramos nove, mas só faltava um minuto e nada mais se passou.

Desta vez vencemos, mas podíamos perfeitamente não o ter conseguido. Parabéns à nossa equipa, à capacidade de sacrifício e de jogar para a vitória de forma mais pragmática. Parabéns ao Mirandês e ao seu treinador, Alves, pela qualidade e dificuldades que nos criaram.

Notas +++++

Mário - Très defesas muito valiosas no 1x0 e muita atenção em todos os lances. Foi um dos grandes responsáveis pela vitória.

David - Talvez o melhor jogo desde que voltou. Muito participativo no ataque e rigoroso a defender.

Filipe - O regresso aos golos veio na melhor altura. No espaço aéreo é ele quem manda.

João Paulo Vaz - Somou a terceira assistência para golo da época.

Brown - Excelente entrada vindo do banco, com velocidade, ireeverência e um golo, o segundo da época.