Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ÁGUIA FC VIMIOSO 2-1 VILA FLOR SC

.............................................................

















Taça AFB
1ª Eliminatória - 2ª Mão
Estádio Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 1-0

Jogaram: Mário; David, Filipe, Gabriel, Saul, João Paulo Silva, Lalá, Manuel Múrias, Ly (80' Rondinele), Brown (60' Sérgio) e Tavinho (60' Luís Nuno)
Não utilizado: Nuno Lemos
Treinador: Rafael Pinheiro

Golo: Luís Nuno


Estamos fora da Taça. Mas até nem merecíamos. Dos três jogos que já levamos com o Vimioso este ano, claramente este foi o mais conseguido. Mesmo tendo perdido. Desta feita nem podemos dizer que nfoi a qualidade individual dos jogadores do Vimioso (têm bastante), mas antes demérito nosso na forma como sofremos dois golos, ambos de pontapé de canto.

Os primeiros lances do jogo, também de cabeça, até foram nossos. Primeiro do Tavinho, depois do Filipe, ambos a sairem por cima. O Vimioso só entrou no jogo depois do minuto 15 e nunca esteve verdadeiramente por cima. O resto do primeiro tempo foi muito equilibrado. A nossa pressão resultou bem e os estreantes no onze, especialmente o Múrias, portavam-se bem. A equipa estava próxima, bem solidária e só falhava no último terço, no momento da decisão. Os constantes erros dos árbitros auxiliares também nos prejudicavam.

Aos 42' o Vimioso marcou no segundo lance em que foi à nossa baliza e num pontapé de canto que até parecia ter saído largo demais. Emanuel marcou. Sem tempo para reagir, recolhemos ao balneário a perder, mas sabendo que um golo igualava novamente a eliminatória.


O recomeço trouxe um golo exatamente igual ao primeiro, marcado agora por Michel. E com 2-0 já era mais difícil levar a eliminatória pelo menos ao prolongamento. Contudo, o Luís Nuno voltou a deixar-nos com esperança, ao isolar-se após passe de Múrias e desviar subtilmente de Armando. Logo a seguir, lance idêntico, mas o nosso avançado a demorar tempo demais e a ter de voltar para trás sem atirar à baliza. Com o Vimioso a fechar-se cada vez mais, nem a entrada de uma torre como Rondinele lá para a frente nos iluminou o caminho do golo. Saímos com uma derrota, mas uma exibição vitoriosa.


Notas ++++++

- Mário - Só batido em dois pontapés de canto. Foi muito bom como líbero e a antecipar lances perigosos.

- David - Jogo de mão cheia, quer no apoio ao ataque, quer no fecho defensivo. Acumulou desarmes e cortes importantes. Talvez o melhor.

- Filipe - Sem o habitual parceiro Rondinele, teve de controlar a defesa de outra forma, mas foi brilhante na forma como o fez. Seguro na antecipação, milimétrico no desarme e impontente no 1x1, não passou ninguém.

- Múrias - Na estreia a titular, encheu o campo. Muito bom na pressão, ganhou imensas bolas, especialmente as divididas. Soube ser rápido e inteligente a marcar a falta que daria o golo a Luís Nuno.

- Luís Nuno - Estreia a marcar. Rápido a fugir, preciso a desviar. Podia ter feito o mesmo a seguir, mas perdeu muito tempo.