Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 7 de dezembro de 2014

GD BRAGANÇA B 3-5 VILA FLOR SC

..................................................................

Divisão de Honra AFB
7ª Jornada
Campo do CEE, Bragança
Ao intervalo: 2-1

Jogaram: Henrique; David, Filipe, Rondinele e Gabriel; Saul, Lalá e Múrias; Faneca (83' Nuno Lemos), Brown (75' Tavinho) e Ly (83' Pedro Tubeto)
Não utilizados: João Paulo Silva e Sérgio
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Ly (15'), Filipe (49'), Lalá (54'), Rondinele (58'), Ly (66')


Segunda vitória fora consecutiva, esta muito importante porque esta jornada há um Vimioso-Argozelo e nos pode aproximar do topo. A história deste jogo teve sempre domínio vilaflorense, mas até se começou a ler ao contrário. Ainda a frio, sofremos o primeiro golo numa desatençao de marcação que permitiu a Moisés (o melhor do Bragança B) rematar de longe, rasteiro, e fazer o 1-0. A resposta foi imediata. Canto cobrado por Múrias e Ly, de cabeça a estrear-se a marcar com as nossas cores Pensamos que isso seria o mote para ganhar vantagem, mas enganamo-nos.

O Bragança B reagiu logo a seguir e em nova desconcentração conseguiu fazer o 2-1, na nossa área, sem oposição. Isto numa fase em que já tínhamos tomado conta do jogo e em que nos instalamos no meio-campo do adversário. Defensivamente estávamos muito mal e além do 2-1 o Bragança poda ter ampliado logo a seguir em contra-ataque.

Continuamos a carregar e a ter os melhores lances de golo. Brow, isolado, falhou. David, em jogada individual, apareceu isolado, mas atirou por cima. Ly atirou ao lado a cada canto uma das nossas torres podia marcar. Lalá consegui, mas o árbitro anulou. Faneca, mesmo sobre o intervalo, também falhou por pouco. Recolhemos para o descanso a perder. Mas com a clara impressão de que tínhamos tudo para ganhar.

O recomeço foi fortíssimo. Na sequência de um lance perigoso, ganhamos a segunda bola e o Gabriel isola o Filipe, que tinha subido à área para a bola parada. À saída do guarda-redes, chapéu de pé esquerdo e o 2-2 estava feito. Cinco minutos depois, exclente cruzamento do Brown e na área Lalá só teve de escolher para onde rematar.  A primeira vantagem do jogo devolveu-nos a tranquilidade e deixou os jovens do Bragança a tremer. Numa das tremideiras, o Ly ganha ao defesa que protegia a bola, corre para a baliza mas é travado. Penálti para nós e o Rondinele a dar-nos a maior vantagem do jogo. Tinham passado 13 minutos e já tínhamos dado a volta ao marcador. Mais oito minutos volvidos e novo golo de Ly, a emendar um remate falhado de Brown. O 5-2, com o volume de jogo e qualidade que já tínhamos, somado à tranquilidade defensiva que tinha voltado, garantia o triunfo. E depois foi só gerir, mesmo consentido o terceiro do Bragança já bem perto do fim.


Notas ++++++

- David - Está em excelente forma. Na primeira parte deu muito espaço, mas corrigiu na segunda, esteve em muito do nosso volume ofensivo e até podia ter marcado ou oferecido golos.

- Gabriel - Também muito bem. Uma assistência para golo, muita intensidade e atenção a fechar o espaço na retaguarda.

- Filipe - Um golo, de pé esquerdo e de chapéu, a provar que não é só bom pelo ar e que mata melhor que muitos avançados. Como o resto da defesa tremeu na primeira parte, mas foi um monstro na segunda.

- Lalá - Estreia a marcar esta época, no espaço do ponta de lança e com uma tranquilidade incrível. Excelente na pressão.

- Brown - Duas assistências para golo, embora uma por acaso. Mas isso não invalida a quantidade de bolas que carrilou pelo flanco esquerdo.

- Ly - A maior figura do jogo: marcou dois golos, sofreu um penálti e fez outras boas assistências. Ponta-de-lança de improviso, não se notou nada.