Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 25 de janeiro de 2015

ADC REBORDELO 1-0 VILA FLOR SC

........................................................















Divisão de Honra AFB
12ª Jornada
Campo do Rebordelo
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Mário; Saul, Filipe, Rondinele e David; Rafael Carvalho (70' Múrias), Lalá e João Paulo Vaz; Faneca, Brown (70' José Guedes) e Sérgio (80' Tavinho)
Não utilizados: João Paulo Silva e Nuno Lemos
Treinador: Rafael Pinheiro

Cartões vermelhos por acumulação a: Rondinele e David Teixeira


Uma arbitragem muito má, um campo muito pior e uma derrota que, apesar de termos jogado pouco, não é justa. O balanço da viagem a Rebordelo faz-se de forma rápida. Somamos a terceira derrota consecutiva, descemos ao sexto lugar, mas temos mais que nos preocupar do que isso.

Primeiro ponto: a gestão psicológica. Emocionalmente quebramos com faciludade e não resistimos ao que o adversário nos impõe. Que o Rebordelo só jogue no grito, no pontapé para a frente e na luta, tudo bem. Mas nós não devemos ir também nessa cantiga. É bom adaptarmo-nos ao rival, mas poderíamos ter marcado a diferença pela positiva, ao invés de entrar num jogo tão físico como foi, na resposta a algumas provocações e no futebol direto que foi a toada não dominante, mas exclusiva do jogo.


Segundo ponto: a definição no último terço. Mais do que a finalização, voltámos a ter dificuldades no último passe, na última definição. Tivemos mais bola do que o Rebordelo, chegámos mais facilmente à entrada da área adversária, mas fomos menos objetivos e definimos pior. A juntar a isso, quando definimos bem falhámos na concretização. Há um cabeceamento do Lalá que não é golo por milagre e um remate do João Paulo Vaz que passou a rasar o poste.


Terceiro ponto: o jogo. Como dissemos, fomos melhores do que o Rebordelo, especialmente na primeira parte quando o campo ainda estava apenas mau. Tivemos dois lances nesse período, contra apenas um do Rebordelo, embora escandaloso. O Mário só teve de se aplicar em mais algumas bolas paradas, mas a nossas também causaram perigo. A segunda parte foi mais repartida, mas o Rebordelo só marcou no tal penálti fantasma em que até é o Rafael Carvalho (novidade no onze) a sofrer a falta.

Quarto ponto: o árbitro: um penálti mal marcado e dois jogadores expulsos. Durante o jogo podiam ter sido vários e das duas equipas. Mas preferiu expulsar dois (Rondinele e David Teixeira) e apenas nossos, um deles pelo menos sem sentido e aparentemente por engano. Muito mau.

Fotos: Jornal Nordeste/Rádio Brigantia  - Mais no facebook do Vila Flor Sport Clube