Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 4 de janeiro de 2015

GD MONCORVO 2-1 VILA FLOR SC

.....................................................

Divisão de Honra AFB
10ª Jornada
Estádio Municipal Engº Aires Ferreira, Torre de Moncorvo
Ao intervalo: 2-0

Jogaram: Henrique; David, Filipe, Rondinele (Tavinho) e Gabriel; Saul (Rafael), Pedro Tubeto (Brown), Múrias; Faneca, Sérgio e Lalá
Treinador: Rafael Pinheiro

Golo: Saul


Ao fim de cinco jogos, voltamos a perder. Num duelo de líderes, o jogo teve a espetacularidade de um duelo de equipas do fim da tabela. Muita atenção, muitas cautelas e jogo para o ponto mais do que para o espetáculo. Na ronha, no pormenor, na bola parada e no chuto para o ar ganharia o Moncorvo. Já desconfiávamos. E ganhou mesmo. Justo? Nem por isso, embora também nós tenhamos sido fracos o suficiente para não merecer mais do que um pontinho.

O problema do Vila Flor foi, essencialmente, a primeira parte. A equipa entrou muito agarrada à tabela classificativa e à liderança inesperada, que nos condicionou e pressionou quando não devia ser assim. Por isso, mesmo depois de sofrer cedo não se conseguiu soltar e continuo presa num monte de equívocos e longe daquilo que é o nosso modelo habitual do jogo. A bola andou muito pela zona do meio-campo, onde estreámos o Pedro Tubeto, mais um júnior deste plantel. O 2-0 aparece na sequência do melhor Moncorvo do jogo: o da primeira parte. Bola parada a resolver, mais uma vez.

Na segunda parte fomos mais próximos da equipa que somos, como bola no chão, jogo contruído a partir do guarda-redes, futebol pelos corredores e posse de bola maioritária. Faltaram situações de finalização. O Saul marcou numa bola parada, mas precisávamos de mais assim. Não conseguimos e isso também é culpa nossa. E, se perdemos, não foi pelo que deixámos de marcar, mas pelos dois golos que sofremos numa fase precoce do jogo. A rever.