Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 8 de fevereiro de 2015

VILA FLOR SC 5-0 GDC SANTA COMBA DA VILARIÇA

.............................................














Divisão de Honra AFB
14ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor

Jogaram: Henrique; Sérgio (60' Tavinho), Filipe, David Peixoto; Pedro Tubeto, Múrias, João Paulo Silva, Lalá (75' Nuno Lemos); Faneca (60' José Guedes), Ly e João Paulo Vaz
Não utilizados: Saul, David e Gabriel
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: 1-0 Lalá (20'), 2-0 Faneca (40' gp) 3-0 Sérgio (45'), 4-0 Lalá (53'), 5-0 Nuno Lemos (79')


Se há jogo fácil de contar é este dérbi. Os 90' foram iguais: de sentido único, com a bola sempre em nosso poder e com lances de golo atrás de lances de golo. Fizemos cinco, falhamos outros tantos. Os números podiam ser mais dilatados, mas também seria injusto para o Santa Comba perder por mais atendendo ao brio com que se dispõem a lutar pela camisola. A diferença de qualidade, individual e coletiva, é tremenda. E o adversário nem se pode queixar de jogarmos com mais atletas de fora ou de termos orçamento superior. utilizámos cinco jogadore ainda juniores no onze titular. Outra vez. A provar que o trabalho de base foi bem feito e que o Vila Flor SC pode viver disso durante alguns anos.


O mais difícil foi mesmo fazer o primeiro golo. Antes do Lalá marcar já o Sérgio e o Faneca tinham desperdiçado bons lances. Felizmente o Lalá, que é médio, foi eficaz como os melhores pontas-de-lanças. Assistência do Múrias e golo na cara do guarda-redes. Insatisfeitos, não paramos de procurar o segundo golo para tranquilizar e ficarmos a salvo de qualquer surpresa. Isso só aconteceu na reta final da primeira parte e logo a dobrar. Primeiro pelo Faneca, de penálti e logo a seguir pelo Sérgio (estreia a marcar esta época) após passe do João Paulo Vaz.

Com o jogo ganho ao intervalo, o segundo tempo permitiu fazer algumas experiências, lançar três atacantes novos e continuar a desperdiçar golos feitos. Marcamos mais dois. O primeiro para o Lalá (assistência de Faneca) bisar e o segundo pelo Nuno Lemos, após passe de Tavinho.

E assim se construiu a maior goleada da época no jogo mais fácil da mesma. segundo triunfo consecutivo e agora vamos à procura do terceiro a Alfândega da Fé.