Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quarta-feira, 18 de março de 2015

ÁGUIA FC VIMIOSO 2-1 VILA FLOR SC

.............................................











Divisão de Honra AFB
17ª Jornada
Estádio Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 2-0

Jogaram: Henrique; Sérgio, Filipe, Múrias e David; João Paulo Silva (75' Saul), Lalá, João Paulo Vaz; Faneca, Guedes (60' Brown) e Ly
Não utilizados: Pedro Tubeto, Lucas Castro, Edgar e Tavinho
Treinador: Rafael Pinheiro

Golo: 2-1 Faneca (55')

Cartão vermelho direto a: Henrique


Tal como no jogo da Taça perdemos 2-1, Tal como na Taça estivemos a perder 2-0, reduzimos cedo para 2-1, podíamos ter empatdo mas não conseguimos. Tal como na Taça não fomos piores do que o líder. Mas tal como na Taça isso não valeu de nada.

Os primeiros 25' do jogo foram completamente parados e equilibrados. Nenhuma das equipas abriu, nenhuma imprimiu velocidade, nenhuma arriscou. Só quando o Vimioso fez o 1-0 é que as coisas mudaram. E como de bola corrida nada havia a fazer, marcaram na parada. Ou melhor, marcamos nós, O David repôs a bola, o Múrias não percebeu e tentou repor e no espera e não espera os atacantes do Vimioso pegaram nela, seguiram e isolaram um atacante para o primeiro. Fomos em busca do empate, mas num contra-ataque, após defesa incompleta do Henrique, o Vimioso fez o 2-0. Tudo em cinco minutos. Os 15 seguintes serviram para reentrar no jogo, voltar a acalmá-lo e estabilizar os nossos índices.

No regresso viemos com tudo, O melhor era o Sérgio à direita. Foi num excelente cruzamento deste extremo, hoje lateral, que o Faneca cabeceou para o 2-1. Entrávamos definitivamente no jogo e fomos atrás do empate, que só não conseguimos pela manifesta falta de experiência do mesmo, que tem apenas 17 anos e isso não se pode esquecer. Bola ganha em profundidade, João Paulo Vaz à direita, Brown à esquerda e uma situação de 3x0 que devia dar sempre golo. Não deu. O Faneca optou pelo remate ao invés do passe e a bola saiu por cima.

Esse lance fez-nos desesperar e entrar um jogo mais partido à procura do empate. O jogo ganhou espaço e ataque contra ataque foi o Vimioso que quase fez o 3-1, já no fim, por penálti cometido pelo Henrique, que se redimiu ao defendê-lo, Logo a seguir, bola intereptada fora da área com a mão e expulsão. Sem guarda-redes, o Múrias assumiu e o Vimioso não conseguiu marcar. Voltamos à carga mas também com mais coração do que cabeça.

O jogo terminou mesmo 2-1. Merecíamos mais.