Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 1 de março de 2015

VILA FLOR SC 1-2 AE AFRICANOS DE BRAGANÇA

...................................................

Divisão de Honra AFB
16ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2

Jogaram: Henrique; Saul (70' Guedes), Rafael, Filipe, David; Pedro Tubeto (46' Sérgio), Lalá e João Paulo Vaz; Faneca, Gabriel (70' Ly) e Rondinele
Treinador: Rafael Pinheiro

Golo: Rafael (72')


Voltámos às derrotas caseiras, quatro meses depois da última. E até não o merecíamos, tendo em conta que fomos mais equipa do que os Africanos, durante todo o jogo, especialmente na segunda parte.

O primeiro tempo foi equilibrado durante boa parte dele. Mais bola da nossa parte, como é timbre do nosso futebol, mas nem sempre as melhores decisões no último terço, como de resto também tem sido normal. Mal servido, o Rondinele pouco conseguiu jogar. Mas com a defesa bem organizada, o tempo lá ia passando. O primeiro golo dos Africanos nasce de um deslize nosso. O segundo também. E a proximidade dos dois deixou-nos sem capacidade de reação imediata. E ainda bem que veio o intervalo.

Levantamo-nos logo no recomeço do jogo. A expulsão de um africano reforçou o nosso domínimo, mas entre lances desperdiçados na cara do gyarda-redes e outros no qual o último passe continuava sem entrar, tardávamos em reduzir. O Rafael conseguiu-o, finalmente. Mas só de livre porque de resto não estava fácil.

E continuou sem estar, mesmo com Lalá isolado ou Filipe a atirar à trave. Com o tempo a passar, mais nervosos ficamos e o jogo terminou sem honra para o futebol que praticamos, embora algumas vezes com menos intensidade do que era suposto.

Estes três pontos são para recuperar fora de casa.