Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 26 de abril de 2015

GD POIARES 1-6 VILA FLOR SC

............................................................


















Divisão de Honra AFB
22ª Jornada
Estádio Municipal Manuel Jesus Mora, em Freixo de Espada à Cinta
Ao intervalo: 0-3

Jogaram: Henrique; David, Filipe (55' Múrias), João Paulo Silva e Gabriel; Pedro Tubeto (75' Ly), Lalá (46' Sérgio) e João Paulo Vaz; Toni, Faneca e Rondinele
Não utilizados: Edgar, Guedes e Brown
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Toni (10'), Rondinele (17' e 60'), Faneca ( 70' e 80') e auto-golo (30')

Cartões amarelos a: Henrique, Pedro Tubeto, João Paulo Vaz e Faneca


Foi seguramente um dos jogos mais fáceis da época. O primeiro lance de golo até foi do Poiares, num remate ao poste de um avançado ucraniano cheio de valor, que muito nos incomodou durante todo o jogo. Depois o jogo foi só nosso. Ou pelo menos até ao intervalo, período em que assegurámos o triunfo. O primeiro golo, do Toni, abriu a lata que era a defesa freixenista. O jogador, que já tinha marcado na semana anterior, vem da direita para o meio e, à entrada da área, bate de pé esquerdo para um grande golo. Logo a seguir, canto para o João Paulo e Rondinele, de cabeça, a fazer o segundo. Daí ao terceiro foi menos de um quarto de hora. Cruzamento de Rondinele, Faneca vai empurrar mas um adversário faz auto-golo. Pelo meio, uma bola ao ferro e mandada pelo nosso guarda-redes, Henrique, de baliza a baliza. E assim ficou o resultado feito.

Na segunda parte o jogo ficou muito mais aberto. Nós queríamos mais, o Poiares queria marcar. Ambos conseguimos os nossos intentos, sem que alguma vez tivessemos de abdicar da nossa qualidade de jogo, patente especialmente no quarto golo, com a bola a sair no Gabriel (bom jogo) a passar por uma série de jogadores ao primeiro toque e a terminar numa assistência deliciosa do Faneca para o Rondinele. O quinto golo foi do Faneca (passe do Múrias) que já tinha falhado uns quantos na quantidade de vezes que se isolou. O sexto também, agora após assistência do Sérgio, que acabaria por sair mais cedo deixando-nos reduzido a 10. Com 6-1 no marcador, foi melhor prevenir...

Nota ainda para as três excelentes intervenções do Henrique no segundo tempo a evitar que o Poiares reduzisse abaixo dos cinco golos de diferença.