Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 16 de outubro de 2016

GD MIRANDÊS 1-1 VILA FLOR SC

...............................................................

























Divisão de Honra AFB
2ª Jornada

16/10/2016
Estádio Municipal Santa Luzia, Miranda do Douro
Ao intervalo:
0-0

Jogaram: Eduardo; Saul, Tavinho, Luís Tissi e Bruno César; Ivo Trigo, Fernando, Ricardo Pereira e Juliano; Flávio Silva e David Peixoto (Guedes e, depois, Santiago)
Não utilizados: Julinho
Treinador: Carlitos




O primeiro jogo do Vila Flor SC neste regresso à Divisão de Honra AFB teve algumas novidades e um resultado globalmente positivo, tendo em conta uma série de fatores: o GD Mirandês foi das equipas que mais e melhor investiu no defeso para atacar os lugares cimeiros; jogamos fora de casa e com apenas 15 dias de preparação; temos 16 jogadores inscritos, um estava lesionado (Brown), outro muito condicionado (Guedes) e o terceiro (Richard) sentiu-se mal, foi parar às urgências e ficou a repousar. Ou seja, não éramos favoritos, mas fizemos pela vida e sacamos um ponto fora, moralizador para o que se segue, já quarta-feira (19h30), em casa, com o Argozelo.

O treinador, Carlitos, montou a equipa em 4x4x2 e esta foi o que se esperava e que os jogos-treinos tinham destapado: sólida, compacta e defensivamente muito competente. No ataque sentimos mais dificuldades, mas ainda assim fomos espevitados de quando em quando e também tivemos as nossas hipóteses de golo. Foram poucas, é verdade, mas também foram as do Mirandês, que tinha maior obrigação de as criar. Na maior, o Ricardo tirou sobre a linha de golo.

Como o dia era de infelicidade, o Guedes lesionou-se pouco depois de entrar e teve de ser substituído pelo Santiago, um júnior em estreia.

Em resumo, resultado justo, com o Mirandês a ter mais ascendente nos primeiros 30 minutos, mas depois o jogo a equilibrar, com poucas oportunidades, de parte a parte.

Quarta-feira, como dissemos, recebemos o Minas de Argozelo, que vem do Campeonato de Portuga, às 19h30.


ÁRBITRO
Globalmente bem, sem erros graves e condução do jogo apropriada e equilibrada.


DESTAQUES
- Tavinho. Como central fez um dos melhores jogos pelo Vila Flor SC. Muito forte no ar, não complicou no chão e não perdeu qualquer duelo individual.

- Ivo Trigo. Num jogo em que defendemos mais do que atacamos, fica na retina a qualidade com bola do nosso melhor elemento do meio campo para a frente,