Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 30 de outubro de 2016

GDC SANTA COMBA VILARIÇA 0-2 VILA FLOR SC *

..................................................
















Divisão de Honra AFB
4ª Jornada
30/10/2016 (15 horas)
Campo D. Lucinda de Oliveira, Santa Comba da Vilariça
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Eduardo Trigo; Saul, Fernando, Luís Tissi e Bruno César; Ivo (Guerra), Pedro Pires e Filipe Evaristo , Ricardo Pereira, Juliano e Ramon (Henrique)
Não utilizados: Julinho e Santiago
Treinador: Carlitos

Golos: Ricardo Pereira e Bruno César

* Jogo interrompido aos 73 minutos

Ao quarto jogo a primeira vitória da época, num dérbi sempre apetecível, mais quente do que o habitual e com o Vila Flor SC, favorito, a sair vencedor com justiça. Pena foi que o jogo não tivesse chegado ao fim, tendo em conta que o árbitro optou pela não conclusão do mesmo, após comportamento incorreto de um jogador da equipa da casa após expulsão. Mas já lá vamos. A vitória não vai fugir, apesar de o jogo transitar agora para avaliação do Conselho Disciplinar da AFB.

Num campo pelado, e mais curto do que aqueles em que estamos habituados a jogar, tivemos dificuldades para assentar, ter bola no pé e fugir à norma do pontapé para a frente mais apropriado em jogos desta natureza. Cedo percebemos que o Santa Comba da Vilariça é inferior e que os golos acabariam por aparecer, com paciência e preserverança. Ao contrário do que tem sido habitual, desta feita fomos nós que tivemos de assumir as rédeas do jogo e, por ainda não o termos feito esta época, sentimos dificuldades de adaptação. Fomos crescendo com o jogo, mas ao intervalo estava 0-0, porque apesar de termos mais bola, nunca fomos esclarecidos para tentar o remate.

As alterações produzidas pelo nosso treinador na segunda parte produziram efeito quase imediato. Cruzamento de Ivo, golo de cabeça do Ricardo Pereira, de regresso ao onze. Foi o nosso primeiro do campeonato e teve o condão de estabilizar a equipa, lhe reforçar a confiança e a lançar em busca do segundo golo, que o Bruno César fez, num cruzamento/remate que traiu o guarda-redes adversário. 

Depois do 0-2, o Santa Comba perdeu a cabeça e entrou em situações disparatas e despropositadas. Uma agressão ao Guerra, em estreia pelo Vila Flor SC, tal como o Ramon e o Henrique, valeu a expulsão a um dos seus jogadores. O segundo foi expulso logo de seguida, alegadamente por palavras ao árbitro e tratamento despropositado. O que se seguiu foi surreal e só nos apercebemos de confrontos físicos que não nos envolviam, com o árbitro lá metido e em situação complicada,. A decisão de terminar com o jogo, corria o minuto 73, foi inevitável e, entre a confusão, saímos aplaudidos pelos nossos adeptos, em maioria no Campo do rival e sempre a dar o apoio que precisávamos.

À quarta jornada, continuamos sem sofrer golos, mas agora já sabemos marcar. Somos a única equipa cuja baliza está inviolável. E uma das quatro que ainda não perdeu. Parabéns a todos!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


Árbitro: Nélson Ramos acabou apanhado no meio de uma rivalidade desmedida pelos da casa, sem ter feito propriamente um trabalho a que pudessem apontar algum erro grave.


Destaques:

Eduardo: Mais um jogo sem sofrer golos. Não teve muito trabalho e soube manter a baliza fechada.

Fernando: Não esteve melhor nem pior do que os colegas da defesa, mas merece destaque porque tem sido médio e foi chamado a uma missão de importância para jogar no eixo em vez do Tavinho, expulso no último jogo. Cumpriu totalmente!

Bruno César: Mais um jogo de grande qualidade do nosso lateral esquerdo, desta feita com o atrevimento ofensivo premiado com um golo.

- Ivo Trigo: Outra vez um dos melhores em campo. A assistência para o primeiro golo é sua. Excelente capacidade de passe.

- Ricardo PereiraJogou como extremo e fez o primeiro golo da nossa tenporada. Já ficará na história da mesma.