Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 30 de outubro de 2016

REGULAMENTO DÁ VITÓRIA SEM JOGAR OS 17 MINUTOS

......................................................
















Surgiram algumas dúvidas a propósito do sucedido esta tarde e daquilo que acontecerá para que o jogo seja homologado. O regulamento disciplinar que regula as provas da FPF e que a AFB assume como seu, é claro quanto ao que hoje sucedeu no seu Artigo 54º, ponto 1: vitória do Vila Flor SC sem que tenhamos que voltar a Santa Comba para jogar o tempo em falta.


Artigo 54.º Não realização ou conclusão de jogo por agressão da equipa de arbitragem 

1. O clube interveniente no jogo, cujo agente desportivo a si vinculado, esteja ou não incluído na ficha técnica, agrida fisicamente algum dos membros da equipa de arbitragem por forma a determinar-lhe lesão que o impossibilite de dar início ao jogo ou de o concluir, sendo este, em virtude desse facto, dado por terminado antes do tempo, é sancionado com as sanções de derrota e de multa, a fixar entre de 10 e 20 UC.

Ou seja, o Vila Flor SC será declarado, como é óbvio e por vários motivos, vencedor do jogo, provavelmente por 3-0, não importando para esse efeito o resultado no minuto de suspensão do jogo. Felizmente para nós estávamos a vencer 0-2 e iríamos triunfar com ou sem suspensão do jogo. Pelo contrário, não haverá lugar a que se jogue os 17 minutos em falta, pois nesse caso seria penalizado o não infrator, com nova viagem e perda de um dia de treino.