Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FC VINHAIS 1-2 VILA FLOR SC

......................................................................................
















Divisão de Honra AFB
8ª Jornada
11/12/2016 (15 horas)
Estádio Municipal de Vinhais
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Eduardo; Saul (Tiago (60'), Richard, Luís Tissi e Bruno César; Fernando (Andrey 70'), Vítor Diniz e Gutto; Juninho Ripoli, Juliano e Flávio
Não utilizados: Julinho, Santiago, Pedro Pires,Guerra, Brown,
Treinador: Carlitos

Golos: Tiago (83'), Flávio (90+2')
Cartões amarelos a: Richard, Luís Tissi, Fernando, Vítor e Gutto


Algum dia teríamos de matar o borrego e esse dia foi este domingo, em Vinhais. Dirão, os da casa, que fomos felizes. É verdade, ganhámos no minuto 90+2' depois de concluir uma reviravolta. Mas poderíamos responder que fomos infelizes na semana passada, quando perdemos também perto do fim, precisamente concedendo uma reviravolta ao Sendim. Com uma diferença: fomos felizes porque foi quem mais o procurou ser, porque foi quem mais e melhor jogou, quem mais oportunidades criou (e isso não significa muitas) e quem melhor se comportou. Foi também por aí que o Vinhais perdeu o jogo: terminou com menos um, mas o árbitro não podia fechar os olhos ao evidente. E dessa felicidade nós não temos culpa.

Os primeiros 10 minutos foram do adversário. Um lance de perigo, apenas, mas domínio territorial, maior conforto sem bola e especialmente com. Nós tivemos dificuldades em ajustar o sistema defensivo, em encaixar e em ganhar confiança para jogar e asusmir o jogo. Paulatinamente fomos conseguindo e aos 15' já o jogo estava equilibrado. Aos 45' já éramos melhores, com dois lances de golo contra um. E um dos lances, com o Bruno César completamente isolado na sequência de um canto, só por milagre não entrou.

No recomeço, balde de água fria. O Richard, em estreia no onze, desvia um remate do Vinhais, mas acaba por trair o nosso guarda-redes Eduardo. Depois seguiu-se a revolta e partimos para cima do adversário com valentia e... precipitação. Faltavam 40 minutos, mas perdemos muito tempo no chuveiro direto dos centrais Richard e Tissi para os atacantes. A verdade é que o Vinhais já estava recuado que baste. Com a nossa estabilização emocional, e as trocas promovidas pelo treinador Carlitos, melhoramos muito e passamos a jogar em todo o campo, melhor na ocupação dos espaços e com mais variedade. O Tiago foi importantíssimo para dinamizar a esquerda e, com o Bruno César, deixar o adversário completamente perdido. Em três minutos, duas excelentes combinações por esse lado deixam-nos com possibilidade de marcar, mas decidimos mal. O Andrey entrou a seguir para devolver qualidade de passe ao meio campo e fazer a bola girar com mais velocidade e critério. Missão bem concluída, pois o Gutto passou a entrar mais em jogo, o Juninho também e a equipa, de forma geral, instalou-se de vez na área do Vinhais, entretanto reduzido a 10 por expulsão, completamente justa, de um central.


O empate surge após entrada do Juninho pela direita. O nosso extremo para para a baliza e remata à saída do guarda-redes. A bola sai larga, mas encontra o movimento contrário do Tiago, ao segundo poste, que só teve de confirmar. O empate foi o tónico que faltava para is buscar a vitória. Insistimos, insistimos e já bem perto do fim (90+2'), nova combinação com o Bruno, pela esquerda, que ganha e linha de fundo e centra com conta, peso e medida para a entrada do Flávio ao primeiro poste. O desvio de cabeça é muito bom, o golo também e a vitória justíssima.

Para a semana voltamos a Vinhais, agora para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça AFB. Será ainda mais difícil, acreditamos.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



Árbitro: Nélson Ramos não teve um trabalho muito difícil, porque apesar de bem disputado, o jogo nunca foi violento nem teve lances realmente duvidosos. Por isso conduziu o jogo a preceito, agiu disciplinarmente quando tinha de o fazer e expulsou muito bem o jogador do Vinhais, primeiro amarelo por falta dura, segunda porque trava um contra-ataque de 3x3. É o segundo jogo que nos apita este ano e em ambos sem nada que se lhe possa apontar.

Destaques:

Richard: Em estreia no onze, raramente complicou. Futebol simples, eficaz e muita presença na marcação. Não deu espaço a nenhum atacante do Vinhais.

Bruno César: A primeira parte foi boa, mas a segunda foi ótima, num vaivém constante pelo corredor, cheio de velocidade, intensidade e resistência. Fez a assistência para o segundo golo, podia ter marcado e criou vários outros lances de perigo sem nunca se esquecer de defender.

Vítor Diniz: Jogo muito completo, de início ao fim, com pilhas inesgotáveis e uma energia contagiante. Foi quem mais bolas recuperou e apareceu em todo o lado.

Flávio: Missão de pressão e desgaste durante 90 minutos, para nos descontos marcar de cabeça no único remate que fez à baliza. E que grande cabeceamento! Perfeito.

Tiago: Entrou para agitar a esquerda, meteu velocidade, partiu o lateral adversário e combinou muito bem com o Bruno César. Excelente movimento diagonal para marcar o primeiro golo.

Andrey: Excelente no passe curto e longo. A bola passou a circular melhor consigo em campo.