Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 15 de janeiro de 2017

CC MINAS ARGOZELO 2-1 VILA FLOR SC

............................................................



















Divisão de Honra AFB
10ª Jornada
15/01/2017 (15 horas)
Campo das Covas, Argozelo
Ao intervalo: 1-0

Jogaram: Eduardo; Saul (Tiago Carvalho 60'), Tavinho, Luís Tissi e Bruno César; Ivo Trigo, Vítor Diniz e  Filipe Araújo; Guerra (Richard 10'), Gutto (Iury 85') e Juninho Ripoli
Não utilizados: Fernando, Ricardo Pereira, Juliano e José Guedes
Treinador: Carlitos

Golos:  Auto-golo (70')
Cartões vermelho a: Tavinho (8')


Perdemos 2-1 em casa do líder, cada vez mais isolado, mas estamos de parabéns pelo bom jogo que fizemos, e pela qualidade e equilíbrio que metemos mesmo em circunstâncias extremamente difíceis, tendo em conta que aos 8' ficámos reduzidos a 10 elementos, por expulsão do Tavinho. Ainda assim demos luta, fomos iguais em qualidade, reagimos também à desvantagem, empatámos após livre do Gutto que um adversário desvia e, a 10' do fim, tombámos num lance de algum azar, que não faz justiça ao sacrifício e exibição que fizemos.

Como dissemos, começamos praticamente com a expulsão do Tavinho, que faz falta sobre um adversário, que se isolava, e vê vermelho direto. Decisão justa, embora no momento anterior pareça ter sido o jogador do Argozelo que primeiro faz falta. O treinador, Carlitos, reorganizou a seguir a defesa e sacrificou o Guerra, uma das novidades no onze, porque era obrigatório fazer entrar um novo central. Entrou o Richard, que deu bem conta do recado e, paulatinamente, a equipa entrou no jogo e nunca se sujeitou ao massacre que, por estar com menos um contra a melhor equipa e líder do campeonato, se poderia supor. O primeiro tempo decorreu em ritmo de cruzeiro, com poucos lances além do golo do Argozelo, marcado pelo Miguel Diz, embora o pudessemos bem ter evitado.
golo.

No segundo tempo, o treinador voltou a mexer (Tiago Carvalho) e a nossa equipa ficou ainda melhor e mais perigosa no jogo. Foi o Gutto que primeiro ameaçou, num livre estudado em que recebe bola do Juninho e atira com a bola a bater estrondosamente na trave e a dar até a sensação de ter entrado na queda. Como dissemos, o jogo foi equilibrado, pelo que não foi surpresa que, mesmo com 10, tenhamos empatado. Livre indireto, Gutto a cobrar tenso e um adversário a desviar para auto-golo. Faltavam 20 minutos e o Argozelo não teria tarefa fácil

Não teria e não teve, porque continuou sem ser superior e acabou por marcar aos 80', numa confusão na área em que não fomos expeditos a limpar. O nosso treinador ainda lançou o Iury para a frente, mas já não fomos lá. Perdemos, mas saímos de cabeça bem levantada. Demos réplica, jogamos de igual para igual em casa do líder e com menos um. Só nos podemos sentir orgulhosos.

Ainda assim, continuamos cá para baixo na classificação e a hora é de vencer e dar a volta. Os dois próximos jogos são em casa e decisivos para isso. O primeiro, já domingo, contra o Vinhais, para a segunda mão dos quartos de final da Taça AFB. Perdemos 4-1 fora, mas sentimos que somos capazes de vencer, como fomos no campeonato. E, num dia bom, podemos perfeitamente fazê-lo por três. Com a sua ajuda é mais fácil e contamos com a bancada cheia!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


Árbitro: Na dúvida decidiu a favor dos da casa, mas não lhe podemos apontar erros certos, daqueles de palmatória. Decidiu bem a expulsão do Tavinho, embora pudesse ter apitado falta a favor antes. No remate do Gutto à trave, que depois cai sobre a linha, fica com o benefício.

Destaques:

- Ivo TrigoDe volta à equipa, jogou como trinco e deu outra qualidade ao nosso futebol, outra consistência à equipa e mais critério a jogar. Um dos maiores responsáveis pela melhoria.

- Filipe: Estreia absoluta pelo Vila Flor. Começou como médio interior esquerdo e foi consistente quanto baste. Com mais ritmo e confiança, será ainda melhor.

Gutto: Está no lance mais perigoso, num remate à trave após livre. Depois cobra ele mesmo o livre indireto que daria golo. Jogou a extremo e bem,