Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 22 de janeiro de 2017

VILA FLOR SC 2-0 FC VINHAIS

..................................................................















Taça AFB
Quartos de final
2ª Mão
22/01/2017 (14h30)
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-0

Jogaram: Eduardo; Saul (Juliano 45'), Richard, Luís Tissi e Bruno César (Brown 75'); Ivo Trigo, Vítor Diniz, Filipe (Iury 70'); Guerra, Gutto e Juninho Ripoli
Não utilizados: Julinho, Ricardo Pereira, Fernando e José Guedes
Treinador: Carlitos

Golos: Luís Tissi (10' e 40')


Fizemos o mais difícil, mas não conseguimos virar a eliminatória, mesmo quando estivemos muito perto de o assegurar. Não podíamos ter desejado início melhor. Entrámos por cima, com muita vontade de recuperar os três golos de diferença que trazíamos de Vinhais e foi de cabeça, logo aos 10', que o Luís Tissi fez o 1-0. Assistência do Gutto, após pontapé de canto, e entrada de rompante daquele que hoje foi o melhor jogador da equipa.

A verdade é que não aproveitámos o andamento que tivemos nos primeiros 10 minutos, o Vinhais equilibrou e teve as melhores oportunidades que se seguiram. O Eduardo salvou a primeira, a má pontaria do adversário resolveu, a nosso favor, as seguintes. E foi já numa fase final da primeira parte, com o domínio novamente nosso, que o Tissi bisou, igualmente de cabeça, igualmente após assistência do Gutto, mas agora após livre indireto. Ao intervalo, 2-0 para nós e excelentes indícios. Faltava um golo...

No segundo tempo, o nosso treinador trocou o Saul, lesionado, pelo Juliano. O Vítor, que também era dos melhores em campo, baixou para lateral, o Gutto passou para o meio e o Juliano encostou na esquerda. Os segundos 45' foram, no entanto, muito incaracterísticos, talvez porque tentámos o terceiro golo com pouca paciência e quase sempre no desespero. Isso levou a muitas más decisões e a um futebol curto, com oportunidades nas bolas paradas e pouco mais. O Vinhais já não saía da defesa, mas nós fomos pouco explícitos no último terço. O Guerra teve uma boa ocasião, o Juninho um livre perigoso e a entrada do Brown ainda agitou, mas tarde demais...

Ficámos pelo caminho, essencialmente pelo que não conseguimos fazer em Vinhais. Perdemos 4-1 e isso foi fatal. A vitória de hoje é boa, mas não chegou. Estamos de parabéns, mas fora da Taça.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


Árbitro: Rui Domingues não teve qualquer erro grave, conduziu bem o jogo, procurou deixar sempre jogar e saiu sem qualquer influência no resultado, que é o que sempre se deseja. Os dois auxiliares também decidiram, grosso modo, bem.

Destaques:

- EduardoUma grande defesa na única vez em que foi chamado a intervir com dificuldade. No resto fez, como quase sempre, tudo bem.

- Luís TissiGrande jogo! Enorme mesmo! Além dos dois golos de cabeça, defensivamente foi irrepreensível, quer pelo ar, na marcação ou nas dobras.

Ivo TrigoTambém é recorrente ser dos melhores em campo. É ele que pauta o ritmo do meio campo e que define a orientação da equipa.

Vítor DinizNa primeira parte terá sido o mais regular e consistente do meio para a frente. Firmeza nas decisões, boas combinações com o extremo direito e várias bolas recuperadas.

Gutto: Nem sempre decidiu bem, mas não se escondeu do jogo, procurou a bola e tentou empurrar a equipa para a frente, ora na condução, ora na primeira pressão e recuperação. Muito forte nas bolas paradas, fez duas assistências para golo.