Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 26 de fevereiro de 2017

VILA FLOR SC 7-0 GDC SANTA COMBA VILARIÇA

.................................................................................
















Divisão de Honra AFB
13ª Jornada
05/02/2017 (15h00)
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 4-0

Jogaram: Paulo Ravanelli; Saul, Richard, Luís Tissi e Bruno César (70' Tiago); Ivo Trigo (59' Fernando Teixeira), Vítor Diniz (59' Brown), Gutto; José Guedes, Filipe e Juninho Ripoli
Não utilizados: Julinho, Pedro Pires, Lalá e Júnior Dantas
Treinador: Carlitos

Golos: Juninho (23' e 87') Filipe (27'), Gutto (35' e 69'), Bruno César (45') e José Guedes (72')















Jogo de sentido único, domínio absoluto e goleada "normal", ainda que por números maiores do que poderíamos imaginar. Na ressaca de três derrota consecutivas, era obrigatório ganhar e convencer. Conseguimos, o que muito nos alegra, mas isso não basta se não dermos sequência nos próximos jogos.

A equipa encarou com respeito o adversário e foi séria de início ao fim, ainda que depois do 1-0 tenhamos realmente sentido facilidades. O Santa Comba, último classificado, sem pontos e apenas um golo, tentou resistir e conseguiu-o durante meia primeira parte. Depois o Juninho, na sequência de canto do Gutto, fez o 1-0 e quebrou o gelo.

O Santa Comba não mudou a forma de jogar e nós também não. E demoramos 12 minutos a fazer o segundo, com grande jogada individual do Filipe Araújo, que da direita para a esquerda tirou três adversários do caminho e atirou sem hipóteses para o guarda-redes. O 2-0 matou o adversário e o terceiro foi logo a seguir, com o Gutto a aproveitar uma bola perdida e, de fora da área, a atirar forte para mais um golo. Antes do intervalo, jogada brilhante do José Guedes, calcanhar para o Gutto, que sofre penálti. O Bruno César, na cobrança, fez o segundo golo da época. Curiosamente o primeiro já havia sido ao Santa Comba, mas na primeira volta.

A segunda parte não foi muito diferente. Em estreia na baliza, o Paulo Ravanelli quase não teve o que fazer. E no ataque continuamos a criar lances de golo claros. A eficácia é que piorou. Falhamos de baliza aberta pelo Saul, outros com ligeira oposição e "só" fizemos mais três golos. O Gutto bisou para o 5-0, com assistência do José Guedes, que depois fez 6-0 a passe do Juninho. Mais tarde, os papéis invertem-se e o Guedes retribuiu ao Juninho, que já abrira o marcador e também o fechou: 7-0

Parabéns a todos, e especialmente ao Fernando Teixeira, que era aniversariante e participou em 31 minutos desta goleada.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos
















Árbitro: Sem problemas no jogo, sem influência alguma no resultado

Destaques:

Paulo RavanelliNão teve muitos lances para se mostrar, mas fica aqui assinalada a estreia deste guarda-redes brasileiro. Não sofrer golos no primeiro jogo é sempre bom.

GuttoFez dois golos, ambos do meio da rua, em remates muito bem colocados. Além disso marcou o canto para o primeiro golo e ainda sofreu o penálti para o quarto. Tudo em 69 minutos. Foi decisivo e confirma o bom momento. Segundo jogo consecutivo a marcar daquele que é, nesta fase, o melhor marcador da equipa.

- Filipe AraújoTambém marcou pela segunda semana consecutiva, desta feita num remate de longe após excelente jogada individual. Jogou como extremo e desequilibrou.

Juninho RipoliEstreia a marcar no campeonato e em dose dupla. No primeiro apareceu no sítio certo após canto, no segundo desmarcou-se para fechar o marcador. Pelo meio tem assistência para um golo, participação noutro e mais umas quantas assistências desperdiçadas. Fez um grande jogo.

José Guedes: Titular pela primeira vez nesta passagem pelo Vila Flor, marcou e assistiu. Jogou fácil, com qualidade técnica e simplicidade de processos, que às vezes adornou para grandes momentos, como aquele calcanhar para o Gutto sofrer penálti.