Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, 11 de março de 2017

AE AFRICANOS DE BRAGANÇA 0-0 VILA FLOR SC

...............................................................

















Divisão de Honra AFB
14ª Jornada
(jogo em atraso)
11/03/2017 (17h30)
Estádio do IPB, Bragança
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Paulo Ravanelli; Saul, Richard, Luís Tissi, Filipe Araújo; Lalá, Ivo Trigo (Fernando 60'), Vítor Diniz (Juliano 75'); José Guedes (Guerra 75'), Gutto e Juninho Ripoli
Não utilizados: Júnior Dantas, Pedro Pires e Fernando Mere

No primeiro jogo sem o Carlitos, e com o capitão Ivo Trigo no comando, a equipa soube responder, ser solidária e fazer uso de todas as forças para ir jogar a Bragança para vencer. Não foi possível, mas terminamos com um ponto frente a um adversário muito agressivo, mais incisivo do que nós na segunda parte, especialmente pelo recurso à bola parada, uma vez que de bola corrida só dispuseram de um lance, que o Paulo Ravanelli resolveu muito bem.

A primeira parte foi muito interessante, a segunda nem tanto, mas o empate ajusta-se. Como dissemos, a nossa primeira parte foi muito melhor do que a segunda. Com mais bola do que o adversário, mas num jogo repartido entre as equipas, não houve lances iminentes de golo, mas na velocidade do Juninho e nas subidas do Filipe Araújo, hoje lateral, acabamos por ser mais perigosos.

No segundo tempo, em condições físicas piores e com muitos problemas no campo ao nível da iluminação, acabamos por quebrar e fomos sujeitos a alguma pressão dos Africanos nas bolas longas, especialmente nas bolas paradas. O Paulo Ravanelli resolveu algumas, a nossa defesa outras e aperto a sério nunca sentimos. De bola corrida, um lance para os Africanos, que o Paulo também resolveu, um para nós, numa combinação entre o Guedes e o Gutto, que terminou em remate desviado já em excelente posição.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos

















Árbitro: Joel Miranda não teve erros graves. Marcou muitas faltas, é certo, mas o jogo foi duro quanto baste e a isso obrigou. Podia ter expulso um central dos Africanos, mas optou por não mostrra o segundo amarelo. Perto do fim expulsou, e bem, outro jogador do adversário.

Destaques:

Paulo RavanelliNum jogo em que o Vila Flor defendeu mais do que atacou, o guarda-redes é um dos destaques óbvios por não ter sofridos golos e ter estado sempre bem e atento. Saiu bem para dar canto na única ocasião real dos Africanos e soube afastar todos os cruzamentos a que foi sujeito.

Richard / TissiOs dois centrais não erraram e foram fortíssimos na marcação a um dos melhores avançados da Distrital, o Tiago Antunes. Ganharam todas as bolas pelo ar e pelo chão.

Filipe AraújoO melhor da nossa equipa. Jogou como lateral esquerdo e deu muita profundidade ao corredor, sem nunca perder o sentido defensivo nem deixar de ganhar sempre no 1x1. Na defesa e no ataque, mandou sempre na ala.

LaláEm dia de estreia, cumpriu com aquilo que todos já lhe conhecem: muita raça, muitas bolas ganhas e maior estabilidade no meio campo.

Ivo TrigoFez 60 minutos de qualidade, a acalmar o jogo da equipa, a dar-lhe esclarecimento e serenidade a partir do meio campo. Mas destacou-se mais como capitão e líder de uma equipa orfã de treinador. Muito bem dentro de campo e depois fora dele.