Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 20 de março de 2017

VILA FLOR SC 1-4 ÁGUIA FC VIMIOSO

...............................................................................














Divisão de Honra AFB
15ª Jornada 

19/03/2017 (15h00)
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2

Jogaram: Paulo Ravanelli; Saul, Richard, Luís Tissi, Filipe Araújo; Lalá, Vítor Diniz (Fernando 80'), José Guedes (Guerra 65'); Juninho Ripoli (Juliano 70'), Gutto e Fernando Ali Mere
Não utilizados: Julinho, Júnior Dantas, Brown e Iury
Treinador: Nuno Lima

Golo: Fernando Ali Mere (72')


Correu mal a receção ao Vimioso, especialmente pela dificuldade que tivemos em chegar à área adversária e porque, atrás, fomos demasiados permissivos. Mas também porque o Vimioso foi melhor do que nós, mais organizado e competente. E mereceu vencer.

De qualquer forma, também não tivemos a sorte do jogo. Sem sabermos bem como, e num lance de aparente fora de jogo, aos 10 minutos já estávamos a perder. Logo pouco depois, pernálti inexistente para o Vimioso. O Paulo Ravanelli defende, mas a equipa ia ficando intranquila. Uma bola à trave do Gutto reforçou a sensação de que o dia não era para nós e o 0-2 marcado pelo Vimioso (que grande golo fora da área) só confirmou essa sensação.

O regresso pós-intervalo e as alterações feitas pelo treinador Nuno Lima surtiram algum efeito e a equipa melhorou e assumiu mais o golo. A vontade de empatar levou ao desenho de alguns bons lances e num deles, assistência do recém entrado Guerra e bom desvio do Fernando Ali Mere, uma das novidades do treinador.

Mas, como o dia era de muito azar, logo no minuto seguinte o Saul faz um auto-golo (levou com a bola que o Tissi tentou aliviar sobre a linha de golo) e o 1-3 matou-nos de vez. Tanto que até o Paulo, um dos melhores em campo até ao momento, deixou passar uma recolha fácil e o Vimioso transformou uma vitória justa em números exagerados.


A estreia do treinador Nuno Lima não foi feliz. Mas o tempo continua a ser de trabalho. Afinal, chegou há dias e não há como pedir mais nesta temporada. Apenas trabalho, evolução e conhecimento mútuo para que na próxima temporada coisas boas aconteçam.


Árbitro: José Pedro Dias só teve um erro grave, mas o penálti assinalado contra o Vila Flor não deu golo e, por isso, o juiz acaba por ficar sem ligação direta ao resultado. Um ou outro cartão por mostrar, um ou outro fora de jogo mal assinalado e pouco mais a apontar.

Destaques:

- - Filipe AraújoSem a exuberância do jogo anterior, é dos poucos que sai do jogo sem erros graves, com ações positivas e a confirmação de qualidade na defesa e no ataque.

- Fernando Ali MerePouca bola, mas bem sempre que solicitado, a jogar de costas e nos apoios. Na hora de marcar, conseguiu ser eficaz. Um remate, um golo. Oportuno.

- Guerra: Entrou bem, a equipa melhorou, a direita também. Alguns bons cruzamentos, um deles direto ao pé do Fernando, que não enjeitou.